Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 Adquirir um novo chinchila :D

Ir para baixo 
+5
Tatiane Coutinho
Vitor
Robb Pereira
Katia S
Jeeh_Pets =3
9 participantes
AutorMensagem
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Adquirir um novo chinchila :D Empty
MensagemAssunto: Adquirir um novo chinchila :D   Adquirir um novo chinchila :D Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 7:11 pm

Olá Pessoal...
Todos nós nos apaixonamos por esses bebês maravilhosos que são os chinchilas!!!
Quando adquirimos um, logo depois queremos outro, acredito que muitas pessoas tem essa vontade...a Kátia que o diga né ?! hihihi...isso tanto para fazer companhia para seu chin, quanto por ser uma vontade sua.
Vou comentar sobre a adaptação entre um chinchila adolescente ou adulto, com um filhote.
Quando resolvi ter outro chinchila, o Raj estava com uns 7 mêses de vida, então trouxe para casa o Coxinha, novo bebê xD.O meu maior medo era o Raj não aceitar, pois ele era o mais paparicado, o único.
Então, fui orientada a colocá-los em um lugar neutro (ex.:sofá), e deixar que se cheirassem.Foi tranquilo, o Raj seguindo o Coxinha, pra lá e pra cá, e o Coxinha chorando (morri de dó), mas tinha que deixar pois não estava acontecendo nada de errado com os dois.Não teve briga, porém para prevenir mais ainda, deixei que tomassem banho seco juntos, foi tudo tranquilo, peguei os dois no colo esfreguei com todo cuidado um nas costas do outro, e fiz que cheirassem as partes genitais um do outro para que conhecessem os cheiros.
A noite deixei cada um em uma gaiola, mas bem próximos, do lado.
No dia seguinte deixei mais um tempo, limpei todinho o viveiro e deixei que tomassem banho juntos e coloquei os dois no viveiro, totalmente limpo sem o cheiro de ninhuém, o dia foi de perseguição, Raj atrás do Coxinha toda hora, mas foi preciso somente algumas horas para que os dois estivessem bem juntinhos, dormindo na mesma caminha, encostadinho um no outro.Depois disso não se largaram mais.
Onde um ia, o outro ia junto, era muito fofo !!!Very Happy
aah o pote de ração no começo é bom ter dois, duas casinhas, tudo em dobro, para prevenir.
Então caso vc tenha um chin e queira arrumar um irmãozinho para ele, tente fazer isso, espero que dê certo!!!
bjus
Jéssica
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Adquirir um novo chinchila :D Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um novo chinchila :D   Adquirir um novo chinchila :D Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 5:18 pm

hahahaha...
Pois é, Jeh, eu que o diga... O motivo não importa... como você disse, pode ser para companhia, para fazer nossa vontade, para ver tudo sendo dominado por redondinhos... Rolling Eyes
Perfeita a sua dica de adaptação Jeh!
Posso complementar com mais uma dicazinha? No caso de adaptar macho e fêmea, é na gaiola do macho que as visitas devem ser feitas pela fêmea e não o contrário, justamente pelo que a Maria Elisa falou no outro tópico: as fêmeas são mais territorialistas.
Os encontros devem ser feitos sempre num local neutro como a Jeh disse e, se possível, a junção dos dois chinchilas também deve ser numa gaiola neutra, que não tenha sido nem de um, nem de outro.
=^.^=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Adquirir um novo chinchila :D Empty
MensagemAssunto: ^^   Adquirir um novo chinchila :D Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 11:28 am

Oiii Kátiiaaa...aaah muito obrigada viu!!
Ah que bom que vc complementou sobre a adaptação viiu Very Happy
Espero ter ajudado..
Bjuus
Ir para o topo Ir para baixo
Robb Pereira

Robb Pereira


Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 32
Localização : Barueri - SP

Adquirir um novo chinchila :D Empty
MensagemAssunto: E agora? rsrs   Adquirir um novo chinchila :D Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 11:28 pm

Pessoal, boa noite, tudo bem!? rsrs

Sou novato, mas queria me interar Very Happy

Tenho uma dúvida quanto à isso...

Meu Chinchila, o Kenay, tem 2 anos de idade. Mas eu queria comprar uma fêmea pra fazer companhia e ele ter uma familia... será que já é tarde demais? =/

Obrigado pela atenção Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Vitor

Vitor


Mensagens : 55
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Adquirir um novo chinchila :D Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um novo chinchila :D   Adquirir um novo chinchila :D Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 8:56 am

Fala Robson (olha eu novamente .... HEHEHEHE!!!!)

Tu sabe que acabei de adaptar uma chinchila de 2 anos com um bebezinho que ganhei de uma grande amiga. Deu super certo!!!!

Minha situação é diferente da sua, pois adaptei uma chinchila fêmea de 2 anos com outra chinchila fêmea bebezinha.

Fiz exatamente o que a Jéssica descreveu super bem no início desse tópico. No início a Tila (minha chin de 2 anos) ficou super curiosa, cheirou bastante a Bonny, principalmente as orelhas, e andava atrás dela por onde quer que ela fosse. Algumas vezes a Tila vocalizava a sua irritação, mas nessas situações as duas se encaravam e imediatamente tomavam caminhos opostos e se ignoravam. O engraçado é que todas as vezes que a Tila ficava mais "animada" a Bonny fazia um barulho de bebe e a situação de acalmava. A Tati já tinha me ensinado sobre esse barulho, mas é impressionando ver acontecendo. A Tila que estava a dois anos sozinha ou seja, era uma chinchila completamente antissocial, reconhecia o barulho imediatamente e deixava a Bonny sossegada durante um tempo. Durante o tempo em que estava por perto deixava as duas juntas e ficava de olho, mas quando tinha que sair, dormir ou não podia ficar de olho deixava as gaiolas bem próximas. Quando dei por mim as duas já estavam dormindo juntas e agora não se separam mais.

O negócio é ter paciência e respeitar os limites dos dois animais, tanto o mais velho que terá seu espaço invadido, quando o mais novo que estará em um ambiente totalmente estranho.
Ir para o topo Ir para baixo
Robb Pereira

Robb Pereira


Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 32
Localização : Barueri - SP

Adquirir um novo chinchila :D Empty
MensagemAssunto: Boa notícia! rs   Adquirir um novo chinchila :D Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 11:18 am

E ae Vitor! kkkkkkkk

Ahh entendi!É parece que a experiência não é devastadora!rsrsrs
Mas eu tenho medo porque seria uma fêmea, e eu tenho a intenção deles reproduzirem sabe... aí fico com medo porque o Kenay já tem 2 anos e a chinchila nova seria novinha, tipo 2 meses, até porque a idade de reprodução delas começa aos 8 meses.
Mas que bom que a Tila se adapatou à Bunny Very Happy Espero que eu consiga adaptá-las assim.

Vallew Vitor, pelo relato! Já deu pra clarear a mente! rsrs cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Adquirir um novo chinchila :D Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um novo chinchila :D   Adquirir um novo chinchila :D Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 5:21 pm

Robb# escreveu:
E ae Vitor! kkkkkkkk

Ahh entendi!É parece que a experiência não é devastadora!rsrsrs
Mas eu tenho medo porque seria uma fêmea, e eu tenho a intenção deles reproduzirem sabe... aí fico com medo porque o Kenay já tem 2 anos e a chinchila nova seria novinha, tipo 2 meses, até porque a idade de reprodução delas começa aos 8 meses.
Mas que bom que a Tila se adapatou à Bunny Very Happy Espero que eu consiga adaptá-las assim.

Vallew Vitor, pelo relato! Já deu pra clarear a mente! rsrs cheers


Olá,

Acho super legal a idéia do seu chinchila ter uma companheira. É isso aí, com paciencia dá tudo certo.
Só uma dica, mesmo que vc começe a adaptação com a fêmea aos dois meses, só coloque junto do macho aos 7-8 meses. Pois, há casos de chinchilas que engravidou com 3 meses. Ainda que na literatura esteja escrito que a maturidade sexual da fêmea ocorre aos 10 meses, tem fêmeas que engravidam precocemente por estar com um macho ja na idade reprodutiva e o mesmo ocorre com os machos. Por isso que os filhotes podem ficar com os pais até os 90 dias de vida.
Boa sorte Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor

Vitor


Mensagens : 55
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Adquirir um novo chinchila :D Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um novo chinchila :D   Adquirir um novo chinchila :D Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 7:23 pm

Excelente observação Tati!!!!

Tati e Katia são minhas gurus .... sabem tudo sobre chins!!!!

Essa preocupação com o cio e uma possível gravidez é importantíssima!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Robb Pereira

Robb Pereira


Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 32
Localização : Barueri - SP

Adquirir um novo chinchila :D Empty
MensagemAssunto: Companheira pro Kenay   Adquirir um novo chinchila :D Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 6:18 pm

Tatiane Coutinho escreveu:
Robb# escreveu:
E ae Vitor! kkkkkkkk

Ahh entendi!É parece que a experiência não é devastadora!rsrsrs
Mas eu tenho medo porque seria uma fêmea, e eu tenho a intenção deles reproduzirem sabe... aí fico com medo porque o Kenay já tem 2 anos e a chinchila nova seria novinha, tipo 2 meses, até porque a idade de reprodução delas começa aos 8 meses.
Mas que bom que a Tila se adapatou à Bunny Very Happy Espero que eu consiga adaptá-las assim.

Vallew Vitor, pelo relato! Já deu pra clarear a mente! rsrs cheers


Olá,

Acho super legal a idéia do seu chinchila ter uma companheira. É isso aí, com paciencia dá tudo certo.
Só uma dica, mesmo que vc começe a adaptação com a fêmea aos dois meses, só coloque junto do macho aos 7-8 meses. Pois, há casos de chinchilas que engravidou com 3 meses. Ainda que na literatura esteja escrito que a maturidade sexual da fêmea ocorre aos 10 meses, tem fêmeas que engravidam precocemente por estar com um macho ja na idade reprodutiva e o mesmo ocorre com os machos. Por isso que os filhotes podem ficar com os pais até os 90 dias de vida.
Boa sorte Smile

Ah, compreendo. Muito obrigado pela dica Tatiane, serei muito cuidadoso quanto a isso.
Não vai ser logo que irei comprar a companheira dele, pois antes pretendo comprar a gaiola nova dele (até porque assim terei 2 gaiolas para mantê-los separados nesses 7-8 meses).
Muito obrigado pelo esclarecimento Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Adquirir um novo chinchila :D Empty
MensagemAssunto: ^ ^   Adquirir um novo chinchila :D Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 10:52 am

Olá Galera! Very Happy

A adaptação aqui em casa deu super certo daquela vez....e os dois não se separavam mais!

Mas Robb, pq vc não pega outro machinho ? Eu sou contra ficar reproduzindo, acredito que companheiro não é só de sexo oposto, até mesmo pq tem muitos animais precisando de lares por aí...chinchila mesmo já vi 3 para doação.Aqui em casa sempre gostei de ter duplas, trios, mas juntos dos mesmos sexos (tirando os hamster que são solitários).E como vc irá juntar os dois, sempre ela terá crias ? Fora que toda cria eu acredito ser bem desgastante para a fêma.
Se você juntar um outro machinho a ele, ambos serão felizes do mesmo jeito, os meus não largavam um do outro...era uma festa aqui Very Happy
Espero ter ajudado xD
Ir para o topo Ir para baixo
Bre-stich

Bre-stich


Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/06/2012

Adquirir um novo chinchila :D Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um novo chinchila :D   Adquirir um novo chinchila :D Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 12:29 pm

Ola pessoal!
Eu tenho um Chin cinza- standart e queria comprar um Bege (heterozigótico ou Homozigótico)
Não tenho preferencia entre fêmea ou macho.
Só q c for uma fêmea não sei c tem algum problema quanto o acasalamento entre as duas mutações!!
Eu queria dar um companheiro ou companheira pra ele,pois acho q ele fica muito sozinho(sem um outro chin)
E tbm por q eu sempre quis um chin cm essa mutação ,o Stich ja tem 10 meses (comigo só 3) ele ainda nao c acostumou completamente cmg acho q seria mais fácil a adaptação dele c tivesse um amiguinho!!!
Além disso c alguém souber de um fornecedor de chins q tenha essa mutação aqui na serra do Rio de janeiro (petrópolis,Teresópolis etc) por favor me indiquem !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ðani

Ðani


Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 37

Adquirir um novo chinchila :D Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um novo chinchila :D   Adquirir um novo chinchila :D Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 3:50 pm

Bre-stich escreveu:
Ola pessoal!
Eu tenho um Chin cinza- standart e queria comprar um Bege (heterozigótico ou Homozigótico)
Não tenho preferencia entre fêmea ou macho.
Só q c for uma fêmea não sei c tem algum problema quanto o acasalamento entre as duas mutações!!
Eu queria dar um companheiro ou companheira pra ele,pois acho q ele fica muito sozinho(sem um outro chin)
E tbm por q eu sempre quis um chin cm essa mutação ,o Stich ja tem 10 meses (comigo só 3) ele ainda nao c acostumou completamente cmg acho q seria mais fácil a adaptação dele c tivesse um amiguinho!!!
Além disso c alguém souber de um fornecedor de chins q tenha essa mutação aqui na serra do Rio de janeiro (petrópolis,Teresópolis etc) por favor me indiquem !!!!


Oi Bre!! Eu não sei se eles distribuem pra fora de SP, mas dá uma olhada neste link (Facebook)!!!



https://www.facebook.com/photo.php?fbid=285886448185691&set=a.263518517089151.58345.263440407096962&type=1&theater

Ir para o topo Ir para baixo
Robb Pereira

Robb Pereira


Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 32
Localização : Barueri - SP

Adquirir um novo chinchila :D Empty
MensagemAssunto: Depois de MUITO TEMPO ...   Adquirir um novo chinchila :D Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 7:33 pm

Galera, i'm back! kkkkkk

Perdoem-me. Fiquei um longo período me dedicando ao trabalho e aos estudos, e acabei-me por não acessar mais o fórum a ponto de um dia esquecer por completo do mesmo... mas bom, vamos lá!
Siiiiim, ainda tenho meu querido Kenay! kkkkk e também comprei a nova chin :Da Keity. Bom ela tem 4 meses agora, e eu comprei-a na Chillán.
Recebi dicas de adaptação do pessoal de lá quando comprei, e bom... ainda não obtive resultados muito satisfatórios.

As dicas:
1- Mantê-los em gaiolas diferentes por 1 semana e deixá-las perto uma da outra, para eles interagirem, e realizar os passeios separadamente dentro dessa semana.
2- Completando 7 dias, soltar os 2 juntos no banheiro ou em um local na qual os dois possam ficar juntos sem fugir um do outro.
3- Nos próximos passeios, sempre juntos.
4- Quando os 2 se aceitarem bem e sem brigas, colocar o Kenay na gaiola da Keity junto com ela por 1 semana, e se der tudo certo, depois colocá-los na gaiola dele (que é bem maior) para enfim viverem juntos...

Os fatos:
1- Okay, sem brigas no primeiro passo.
2- Quando os soltei juntos, a Keity arranca os tufinhos de pelo do Kenay, e ele corre dela! E assim segue a vida até eu os colocar de volta em suas respectivas gaiolas.
3- Às vezes os dois se "beijam" e a Keity não arranca os pelos do Kenay, mas às vezes sim... e quando isso acontece, ele sai de perto dela, mesmo quando ela vai atrás dele. Tenho a impressão de que ele sente medo dela.
4- Uma vez depois do passeio juntos, eu coloquei o Kenay na gaiola da Keity e não deu muito certo... o Kenay ficou fugindo dela e ela continuou "comendo" o pelo do Kenay, arrancando-o. Depois tentei colocá-los (em seguida) na gaiola dele. Vish... ele ficou bravo DEMAIS e ficou uma semana estranho comigo, rs.
5- Sempre que tento tirá-lo da gaiola ele fica bravo e fica fazendo aquele som de que não está gostando da idéia, e fica fugindo de mim, até que eu consigo o pegar.

Bom... os dois estão soltos aqui no momento no meu quarto, juntos. A Keity não arrancou mais pelos do Kenay ainda, mas parece que ele ainda foge dela... não sei mais o que fazer para unir esses 2 kkk... tô achando que vão ter que ficar eternamente em gaiolas separadas Sad

pale
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Robb Pereira

Robb Pereira


Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 32
Localização : Barueri - SP

Adquirir um novo chinchila :D Empty
MensagemAssunto: Prontooo! kkkk   Adquirir um novo chinchila :D Icon_minitimeQua Out 02, 2013 5:40 am

Galera já está tudo certo!

Fui um pouco ousado e juntei os 2 depois de um passeio juntos (sem muitas complicações). rabbit  Bom... o resultado foi de harmonia depois de umas 2 horas rsrsrs cyclops 
Dias depois, olhem só como ficaram os 2, que não se largam mais! Laughing 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Daqui uns meses teremos filhinhos lol! kkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Gabi

Gabi


Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/01/2014
Idade : 37

Adquirir um novo chinchila :D Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um novo chinchila :D   Adquirir um novo chinchila :D Icon_minitimeDom Jan 26, 2014 1:56 pm

Olá!

Eu tenho uma macho standard de 1 ano de idade o Ikki e gostaria de dar um amiguinho pra fazer companhia para ele.

O que seria o mais indicado? Compro um macho pra ser amiguinho ou compra uma fêmea pra ser sua companheira?

Eu gostaria muito de uma fêmea bege pra ser sua companheira, mas estou com dúvidas, eu possuo 2 gaiolas uma é bem grande e a outra um pouco menor. A minha intenção era deixar eles juntos, mas se eu pegar filhote terei que deixa-los separados até a fêmea ficar maior pretendo deixar separados ate os 8 meses, porque não quero filhotes com a fêmea novinha acho judiação  Embarassed 

Então na verdade a minha duvida é se eu comprar uma fêmea eu posso deixar o macho em uma gaiola e a fêmea em outra gaiola, mas posso deixar uma encostada na outra?

Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Adquirir um novo chinchila :D Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um novo chinchila :D   Adquirir um novo chinchila :D Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 2:11 pm

Gabi escreveu:
Olá!

Eu tenho uma macho standard de 1 ano de idade o Ikki e gostaria de dar um amiguinho pra fazer companhia para ele.

O que seria o mais indicado? Compro um macho pra ser amiguinho ou compra uma fêmea pra ser sua companheira?

Eu gostaria muito de uma fêmea bege pra ser sua companheira, mas estou com dúvidas, eu possuo 2 gaiolas uma é bem grande e a outra um pouco menor. A minha intenção era deixar eles juntos, mas se eu pegar filhote terei que deixa-los separados até a fêmea ficar maior pretendo deixar separados ate os 8 meses, porque não quero filhotes com a fêmea novinha acho judiação  Embarassed 

Então na verdade a minha duvida é se eu comprar uma fêmea eu posso deixar o macho em uma gaiola e a fêmea em outra gaiola, mas posso deixar uma encostada na outra?


Gabi
Se deseja ter filhote, o ideal é uma femea mesmo.

Pode deixar a gaiola perto. A principio pedimos para deixar 15 dias separados, se possivel em ambiente diferentes para observar se a nova chin não possui nenhum fungo ou qualquer enfermidade. Depois coloque as gaiolas proximas com um palmo de distancia e observa, se ficarem tranquilos pode deixar a gaiola pertinho uma da outra. Essa distancia no inicio é pra proteger as chinchilas caso alguma tenha comportamento agressivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Beladantas

Beladantas


Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/06/2014

Adquirir um novo chinchila :D Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um novo chinchila :D   Adquirir um novo chinchila :D Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 1:19 am

Question 


Última edição por Beladantas em Ter Jun 24, 2014 6:07 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Beladantas

Beladantas


Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/06/2014

Adquirir um novo chinchila :D Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um novo chinchila :D   Adquirir um novo chinchila :D Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 6:05 pm

Olá,
Sou nova aqui então...

Bem, eu tenho uma chinchila fêmea (Lola) e eu gostaria de dar um amiguinho para fazer companhia á ela, mas pelo o que li as fêmeas costumam a ser mais territorialistas, e eu só tenho uma gaiola, e minha casa é pequena e eu não tenho espaço para outra... Estou com dúvidas para saber se elas brigariam, mesmo se o macho fosse filhote. E eu acho que a minha Lola é bem territorialista, pois não gosta muito que eu invada seu espaço, varias vezes quando ponho os dedos na sua gaiola para acaricia-la ela me morde, é de leve e não doí, não tenho certeza se é poque ela não gosta que eu invada seu espaço ou ( segundo um site) forma de afeto. (no site dizia:  e se ele der mordidinhas em seus dedos ou mesmo no lóbulo de sua orelha é um sinal de afeto...) então o que acham será que elas iriam brigar? A minha Lola tem + ou -  um ano.


Última edição por Beladantas em Seg Jun 30, 2014 1:34 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Adquirir um novo chinchila :D Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um novo chinchila :D   Adquirir um novo chinchila :D Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 6:14 pm

Boa noite,
Se vc quer dar uma companhia para sua chinchila seria bom uma fêmea filhote. Com um macho é provável q depois de alguns meses vc tenha filhote. O ideal é fazer o processo de adaptação para que sua chinchila se acostume com a nova chinchila. Pode demorar alguns meses e tb corre o risco de sua chinchila não aceitar a outra. É melhor um chinchila filhote pois a aceitação é mais fácil.
É aconselhado também deixar a nova chinchila uma semana longe da sua para que ela fique mais tranquila com o novo ambiente e tb para q vc observe as condições de saúde da nova chinchila.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Adquirir um novo chinchila :D Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um novo chinchila :D   Adquirir um novo chinchila :D Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Adquirir um novo chinchila :D
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Adaptação :: Entre chinchilas filhote e adulto-
Ir para: