Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 Principais sons

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Vitor

Vitor


Mensagens : 55
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Principais sons Empty
MensagemAssunto: Principais sons   Principais sons Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 10:26 pm

Oiee gente!!!! Tudo bem!?!?

Essa semana tive mais uma das minhas ideias malucas e comecei a gravar os sons dos animais aqui de casa. HAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!
Infelizmente, a Tila não tem colaborado muito, pois é muito caladinha e faz questão de "reclamar" ou "cantarolar" só quando estou sem o gravador. Assim, comecei a pesquisar sobre os sons das chinchilas na internet e achei muita informação e muitas gravações organizadas.

No blog Chinchilla Place encontrei um post sobre sons (http://www.chinchillaplace.com/blog/bid/4868/Chinchilla-Sounds) que me direcionou a dois sites bem interessantes, o Michael's Chinchilla Homepage (http://www.chinchilla-sounds.de/index_en.htm) e o Cheeky Chinchillas (http://www.cheekychinchillas.com/chinsounds.html). Os dois sites são bem legais, pois possuem gravações de boa qualidade e nos permitem compreender os significados dos sons produzidos pelas chins. Nos ajudam a compreender a língua das chins .... HAHAHAHA!!!!!!!!

É provavel que muitas pessoas já conheçam esses sites, mas, de qualquer maneira, ficam aqui registradas essas duas fontes para quem ainda não compreende o que a sua chinchila está dizendo. Very Happy

Além disso, estava com saudades de postar aqui no fórum. HEHEHEHE!!!!!!!!!

Abraços,

Vitor
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Principais sons Empty
MensagemAssunto: Re: Principais sons   Principais sons Icon_minitimeTer Set 20, 2011 11:50 pm

Aeee Vitor!! Valeu pelos links! =D
Mas olha, não consegui abrir o link [http://www.chinchilla-sounds.de/index_en.htm].
Ah! Te convido também a visitar a seção de Sons do site ChinchilaPet, achei que ficou razoável as gravações que fiz da turminha aqui, deu pra me divertir. Laughing
Bejuuus, vê se aparece hein! =D
albino
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Vitor

Vitor


Mensagens : 55
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Principais sons Empty
MensagemAssunto: Re: Principais sons   Principais sons Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 4:12 pm

Oiee Katia!!!!! Quanta saudade!!!!!

Agora as coisas estão se organizando e já estou na área novamente .... HEHEHEHEHEHEHEHEHE!!!!!

Nossa .... a seção de sons do ChinchilaPet é fantástica .... ADOREI!!!!!!!! Fico aqui brincando de colocar os sons pra Tila ouvir .... HAHAHAHA!!!! O engraçado é que a Tila quase não faz sons, ela é muito quietinha. Lembro que quando fui buscá-la na rodoviária a própria criadora estava espantada com o silêncio da Tila. Ela fez toda a viagem sem fazer um único barulinho. Laughing

Katia, o ChinchilaPet tá lindo demais!!!!! Super completo!!!! PARABÉNS!!!!!

OBS: Não é confete .... é a verdade!!!! HAHAHAHA!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Principais sons Empty
MensagemAssunto: Re: Principais sons   Principais sons Icon_minitimeSeg Out 31, 2011 10:24 pm

Vitoooooorrr! Ai, que bom te ver aqui novamente! =D =D =D =D =D
Tava com saudade do meu amigo confeiteiro! Sobrevivi até, mas quero mais confetes! kkkkkkkk
Fico contente que tenha gostado do site... Estou estudando, pesquisando e falta atualizar bastante coisa! Nem consegui colocar o que estava em mente desde a época da reinauguração, acredita? rsrsrs...
Tadinha da Tila... não magoa ela não... senão ela pensa que tem mais chinchilas por perto... Tá na hora de uma amiga ou namorado para ela, não? =D
Beijos mil, Vitor! Apareça mais vezes, ok! Te aguardamos! =D
=^.^=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
CatarinaM




Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa, Portugal

Principais sons Empty
MensagemAssunto: Re: Principais sons   Principais sons Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 11:29 pm

A minha chinchila esta cmg a cerca de 2 dias e tem andado a fazer um barulhinho tipo choro de cao o q significa? ja tentei ver mas n csg descobrir
Ir para o topo Ir para baixo
karlaalvesm

karlaalvesm


Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/02/2013

Principais sons Empty
MensagemAssunto: Re: Principais sons   Principais sons Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 11:44 am

Catarina,

É normal os chins chorarem um pouco logo quando se mudam. Entretanto, se você quiser dar uma olhada nesse site http://www.chinchilapet.net.br/sons-dos-chinchilas.php ele pode te ajudar a identificar qual som o seu chinchila esta fazendo e o motivo.
Ir para o topo Ir para baixo
CatarinaM




Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa, Portugal

Principais sons Empty
MensagemAssunto: Re: Principais sons   Principais sons Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 1:36 pm

Obrigada karla, é comunicaçao :p
É q tenho estado numa luta para a habituar a mim, nem lhe chego a tocar na pele, mal sente o meu dedo no pelo foge logo Sad mas pronto, ja sei q nao é nada de mal eheh
Ir para o topo Ir para baixo
karlaalvesm

karlaalvesm


Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/02/2013

Principais sons Empty
MensagemAssunto: Re: Principais sons   Principais sons Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 8:29 pm

Hahah, normal : )
Nos primeiros dias cheguei a pensar que o meu nunca ia se acostumar comigo mas agora quando eu chego em casa e ele escuta minha voz já fica pulando na gaiola. Você só tem que ter um pouquinho de paciencia e nao tentar forçar ele Wink Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
CatarinaM




Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa, Portugal

Principais sons Empty
MensagemAssunto: Re: Principais sons   Principais sons Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 10:33 pm

Espero bem q sim, tenho tentado dar comida a boca, falar com ela e dar-lhe festinhas ahah so n sei se vai resultar
Ela salta em cima de mim, mas qd lhe toco pimba la sai ela a correr ahah ontem ainda consegui te-la no colo e dentro da cama cmg, hj ja pareço uma desconhecida de novo Sad mas pronto, tnh de lhe dar tempo para se habituar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Principais sons Empty
MensagemAssunto: Re: Principais sons   Principais sons Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Principais sons
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Comportamento :: Sons emitidos pelos chinchilas-
Ir para: