Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 Caindo o bigode

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
eloisem




Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/10/2012

Caindo o bigode Empty
MensagemAssunto: Caindo o bigode   Caindo o bigode Icon_minitimeSex Out 12, 2012 12:46 am

Oi gente, tudo bem?
Entao, eu to com minha chinchila apenas uma semana (a Molly!) ela é novinha, tem só 6 meses e hoje aconteceu algo estranho quando ela tava passeando, o bigode dela caiu, gostaria de saber se é normal, pela epoca do ano, como trocam a pelagem existe isso em relacao ao bigode tambem?
Ou seria sintoma de alguma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Caindo o bigode Empty
MensagemAssunto: Re: Caindo o bigode   Caindo o bigode Icon_minitimeSex Out 12, 2012 11:38 am

eloisem escreveu:
Oi gente, tudo bem?
Entao, eu to com minha chinchila apenas uma semana (a Molly!) ela é novinha, tem só 6 meses e hoje aconteceu algo estranho quando ela tava passeando, o bigode dela caiu, gostaria de saber se é normal, pela epoca do ano, como trocam a pelagem existe isso em relacao ao bigode tambem?
Ou seria sintoma de alguma coisa?

Olá,

É normal cair sim. Eu já vi bigode caído na gaiola na hora de limpar. O que vc precisa observar é se na região do bigode tem pelagem faltando, ou se tem casquinha soltando (tipo caspa), isso é indicativo de fungo. Se apenas o bigode caiu, logo nascerá outro Smile
Ir para o topo Ir para baixo
eloisem




Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/10/2012

Caindo o bigode Empty
MensagemAssunto: Re: Caindo o bigode   Caindo o bigode Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 2:36 pm

Tatiane Coutinho escreveu:
eloisem escreveu:
Oi gente, tudo bem?
Entao, eu to com minha chinchila apenas uma semana (a Molly!) ela é novinha, tem só 6 meses e hoje aconteceu algo estranho quando ela tava passeando, o bigode dela caiu, gostaria de saber se é normal, pela epoca do ano, como trocam a pelagem existe isso em relacao ao bigode tambem?
Ou seria sintoma de alguma coisa?

Olá,

É normal cair sim. Eu já vi bigode caído na gaiola na hora de limpar. O que vc precisa observar é se na região do bigode tem pelagem faltando, ou se tem casquinha soltando (tipo caspa), isso é indicativo de fungo. Se apenas o bigode caiu, logo nascerá outro Smile


AH Obrigadao! Fiquei super preocupada, to de olho pra ver se nao é fungo pq ela costuma se cocar tbm, atras da orelha e barriguinha, mas nao tem nenhuma casquinha nem nada soltando.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caindo o bigode Empty
MensagemAssunto: Re: Caindo o bigode   Caindo o bigode Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caindo o bigode
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» pelos caindo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Comportamento :: Comportamento-
Ir para: