Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 Minha chinchila não quer comer ração

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Danipaivab




Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/07/2013
Localização : Belo Horizonte

Minha chinchila não quer comer ração Empty
MensagemAssunto: Minha chinchila não quer comer ração   Minha chinchila não quer comer ração Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 7:34 pm

Olá pessoal,

Sou nova no fórum, comprei minha chinchila a 1 semana, e no mesmo dia comprei a mesma raçao que ele estava comendo no criadouro (ele tem 2 meses).

Porem observei que ele nao come a raçao em si, come só as sementes (milho e etc), e acabei descobrindo também que essa raçao nao é boa para ele.

Estou dando alfafa em cubo (ele adora) e duas vezes por semana 1 uva passa. Ele gosta também mas no inicio nao queria.

Preciso de ajuda, qual MARCA de ração é a melhor, e tem como comprar online? Por que ele só come o milho? o que faço?
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Minha chinchila não quer comer ração Empty
MensagemAssunto: Re: Minha chinchila não quer comer ração   Minha chinchila não quer comer ração Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 9:01 pm

Danipaivab escreveu:
Olá pessoal,

Sou nova no fórum, comprei minha chinchila a 1 semana, e no mesmo dia comprei a mesma raçao que ele estava comendo no criadouro (ele tem 2 meses).

Porem observei que ele nao come a raçao em si, come só as sementes (milho e etc), e acabei descobrindo também que essa raçao nao é boa para ele.

Estou dando alfafa em cubo (ele adora) e duas vezes por semana 1 uva passa. Ele gosta também mas no inicio nao queria.

Preciso de ajuda, qual MARCA de ração é a melhor, e tem como comprar online? Por que ele só come o milho? o que faço?


Boa noite!

As melhores marcas de ração para chinchila são as peletizadas (ração em bastõezinhos) e que não tenham sementes misturadas. Você pode optar por ração da chillan (www.emporiochillan.com.br), zoofood chinchila pellets, ração funny bunny chinchila. Você pode achar essas rações em lojas on line.

A chin só come milho porque é muito saboroso, chinchilas são altamente seletivos com comida. O milho é como fast food pra chinchila. Porém, é muito oleoso podendo causar sérios problemas de saúde.

Sugiro que faça a mudança de ração o mais rápido. Lembrando que não pode tirar uma ração e colocar outra, precisa ir misturando uma na outra até fazer a troca completa. Comece com 4 partes da que está dando e 1 da nova, depois 3 da antiga e 2 da nova e assim até ficar oferecendo apenas a nova ração.
Seria bom montar um quadro de dieta para seu chinchila pra que ele tenha uma alimentação completa e diversificada. No caso de frutas, como citou a uva passa, é aconselhado ofertar apenas 1x na semana, pois estudos mostram o aparecimento de caries em chinchilas que consomem muitas frutas, devido a frutose. Sem contar nos gases que as frutas geram, causando dor e são altamente tóxicos.


Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha chinchila não quer comer ração
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha chinchila não está se comendo ração
» Marcas de ração
» Larvas na ração
» Ração e Banho
» Mistura de ração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Alimentação :: Alfafa-
Ir para: