Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 Areia de chinchila ou areia para passaros?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
CatarinaM




Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa, Portugal

Areia de chinchila ou areia para passaros? Empty
MensagemAssunto: Areia de chinchila ou areia para passaros?   Areia de chinchila ou areia para passaros? Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 1:10 am

Hoje fui a loja de animais comprar areia para o banho da minha mia que esta quase a chegar bounce e o senhor disse-me q areia para passaros tambem servia e q havia pessoas q usavam e q funcionava. Obviamente fiquei na duvida pois a areia dos passaros é muitooooo mais barata, mas optei pela de chinchila, pois essa sei q ela pode usar. Mesmo assim fiquei a pensar no assunto e decidi procurar informaçao na net, mas fiquei a saber o mesmo scratch 
O q acham pessoal? vale a pena?
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Areia de chinchila ou areia para passaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Areia de chinchila ou areia para passaros?   Areia de chinchila ou areia para passaros? Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 9:45 pm

Oii

Areia de pássaro nunca usei. Eu sei que há areia e o pó de banho para chinchilas. E o que observo é que o pó deixa o pelo mais brilhoso e com menos umidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Aislin

Aislin


Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/06/2014

Areia de chinchila ou areia para passaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Areia de chinchila ou areia para passaros?   Areia de chinchila ou areia para passaros? Icon_minitimeDom Jun 15, 2014 7:11 am

Olá!
Eu vou receber na próxima semana uma chinchila (menina) que deve ter cerca de 3 meses.
Já comprei uma gaiola (preferia ter construido uma, mas foi o que consegui arranjar) e tenho pesquisado rações e areias.
Que marcas de areia para banho recomendam? Tenho lido sobre tantas que não qual escolher!

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Areia de chinchila ou areia para passaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Areia de chinchila ou areia para passaros?   Areia de chinchila ou areia para passaros? Icon_minitimeDom Jun 15, 2014 8:45 pm

Olá

O banho deve ser com pó de carbonato de calcio, com ou sem fuller. O fuller deixa o pelo mais brilhoso. Tem tb a opção de areia, eu gosto da areia da chillan. Vc pode achar uma chamada sandy, ela é mais fininha que a da chillan eu já tive problemas com ela, pois entrou no olhinho da minha chinchila q acabou desenvolvendo ulcera de cornea. Hoje procuro misturar um pouquinho do pó de carbonato na areia da chillan.
Ir para o topo Ir para baixo
Aislin

Aislin


Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/06/2014

Areia de chinchila ou areia para passaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Areia de chinchila ou areia para passaros?   Areia de chinchila ou areia para passaros? Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 10:38 am

Obrigada!! Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Areia de chinchila ou areia para passaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Areia de chinchila ou areia para passaros?   Areia de chinchila ou areia para passaros? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Areia de chinchila ou areia para passaros?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Higiene :: Banho do Chinchila / Pó-
Ir para: