Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 chinchila bebe

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Vera Costa

Vera Costa


Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 34
Localização : S. João da Pesqueira, POrtugal

chinchila bebe Empty
MensagemAssunto: chinchila bebe   chinchila bebe Icon_minitimeQui Set 05, 2013 12:07 pm

ola a tds...

As minhas chinchilas tiveram agr um bebé... (tou em extase)
Mas tenho medo d fazer algo errado e n sei mt coisas.
Por exemplo, qd posso tocar/pegar no bebé?
Devo mudar de ração?
Podem ficar os três juntos?
Há algum cuidado em especial?


Agradecia muuuito a ajuda... Tou a espera d um bebé a tanto tempo q tenho medo d fazer asneiras :s


Bjinhos

Vera
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

chinchila bebe Empty
MensagemAssunto: Re: chinchila bebe   chinchila bebe Icon_minitimeSeg Set 09, 2013 3:31 pm

Olá

Parabéns pelo bebezinho. Smile

É importante separar o macho no momento do nascimento, pois após expelir a placenta, a fêmea entra no cio e é muito fácil engravidar neste cio pós parto. Gestações seguidas sobrecarregam muito o organismo da fêmea e causam descalcificação. Por isso aconselhamos separar o macho após o parto e deixá-los separados por 7 dias.

O banho precisa ser suspenso por 10 dias, pois o pó pode causar conjuntivite no bbzinho e alterações no orgão genital da mãe que ainda está bem sensível nesse peíodo pós parto.

O bebe precisa ser pesado tds os dias para acompanhar o ganho de peso. é comum engordarem de 1 a 2g por dia. Caso perca peso ou não ganhe por dois dias seguidos, é recomendado dar leite NAN 1.

Depois de 7 dias vc pode juntar tds, geralmente eles convivem bem e o pai ajuda a mãe com o bbzinho.

A alfafa em rama deve estar sempre disponível para mãe, pois é rica em cálcio e ajuda na produção do leite. Se puder, compre ou faça o suplememento e ofereça em dias alternados com a ração
Ir para o topo Ir para baixo
 
chinchila bebe
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» meu bebê se foi :(
» Problemas de adaptação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Reprodução :: Filhotes-
Ir para: