Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 ..........

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 83
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 52
Localização : Brasil

.......... Empty
MensagemAssunto: ..........   .......... Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 3:09 am

.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Marinamf

Marinamf


Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 35
Localização : Morro Agudo SP

.......... Empty
MensagemAssunto: Re: ..........   .......... Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 9:47 pm

Meu Neguinho está com as fezes amolecidas..Eu pesquisei sobre isso e me parece que pode ser a ração, pq comprei ele recentemente e talvez ele tenha estranhado a ração..
No primeiro dia dele aqui em casa, eu observei que ele comeu muito, parece que tava passando fome na loja, tadinho, acho que ele acabou comendo demais..espero que seje só isso.
Eu li que tenho que deixar ele sem comida por 24 horas para ver se melhora..é isso mesmo?? Se alguém souber me ajude...
Bjss...
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

.......... Empty
MensagemAssunto: Re: ..........   .......... Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 12:10 pm

Marinamf escreveu:
Meu Neguinho está com as fezes amolecidas..Eu pesquisei sobre isso e me parece que pode ser a ração, pq comprei ele recentemente e talvez ele tenha estranhado a ração..
No primeiro dia dele aqui em casa, eu observei que ele comeu muito, parece que tava passando fome na loja, tadinho, acho que ele acabou comendo demais..espero que seje só isso.
Eu li que tenho que deixar ele sem comida por 24 horas para ver se melhora..é isso mesmo?? Se alguém souber me ajude...
Bjss...


Olá,

Quando Neguinho foi p/ sua casa vc levou um pouco da ração q ele comia no petshop? Uma substituição rápida da ração pode causar uma alteração intestinal e levar ao amolecimento das fezes. Vc pode dar pão torrado à ele. Pega pão francês, corta e põe no forno como se fosse fazer torrada, mas vc deixa passar do ponto da torrada. O pão tem q ficar preto, aí vc tira do forno, espera esfriar e dá p/ ele. Geralmente com dois dias as fezes já estão melhores.
Sobre deixar 24h sem comida, eu não costumo fazer isso. Eu dou o pão torrado, a ração e suspendo a alfafa em rama, pois ela solta o intestino.
Vc pode dar um pedacinho de maçã desidratada p/ ele, mas é um pedaço pequeno do tamanho da unha do dedo polegar, pois frutas em grande quantidade causam gases. Para prender o intestino eu tb já usei folha de boldo, sabe aquele boldo q se usa p/ dor de estomago?? Então, já dei duas folhinhas por dia, tb funciona.
Acredito q o pão torrado vai resolver rapidinho pq parece ser uma alteração intestinal mesmo causada pela troca de ração.

Boa sorte, qualquer coisa é só falar
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Marinamf

Marinamf


Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 35
Localização : Morro Agudo SP

.......... Empty
MensagemAssunto: Re: ..........   .......... Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 1:21 pm

Tatiane Coutinho escreveu:
Marinamf escreveu:
Meu Neguinho está com as fezes amolecidas..Eu pesquisei sobre isso e me parece que pode ser a ração, pq comprei ele recentemente e talvez ele tenha estranhado a ração..
No primeiro dia dele aqui em casa, eu observei que ele comeu muito, parece que tava passando fome na loja, tadinho, acho que ele acabou comendo demais..espero que seje só isso.
Eu li que tenho que deixar ele sem comida por 24 horas para ver se melhora..é isso mesmo?? Se alguém souber me ajude...
Bjss...


Olá,

Quando Neguinho foi p/ sua casa vc levou um pouco da ração q ele comia no petshop? Uma substituição rápida da ração pode causar uma alteração intestinal e levar ao amolecimento das fezes. Vc pode dar pão torrado à ele. Pega pão francês, corta e põe no forno como se fosse fazer torrada, mas vc deixa passar do ponto da torrada. O pão tem q ficar preto, aí vc tira do forno, espera esfriar e dá p/ ele. Geralmente com dois dias as fezes já estão melhores.
Sobre deixar 24h sem comida, eu não costumo fazer isso. Eu dou o pão torrado, a ração e suspendo a alfafa em rama, pois ela solta o intestino.
Vc pode dar um pedacinho de maçã desidratada p/ ele, mas é um pedaço pequeno do tamanho da unha do dedo polegar, pois frutas em grande quantidade causam gases. Para prender o intestino eu tb já usei folha de boldo, sabe aquele boldo q se usa p/ dor de estomago?? Então, já dei duas folhinhas por dia, tb funciona.
Acredito q o pão torrado vai resolver rapidinho pq parece ser uma alteração intestinal mesmo causada pela troca de ração.

Boa sorte, qualquer coisa é só falar
Bjs

Eles me venderam a ração que eles usam lá..
Mas ele comeu a que eu tinha em casa também, acho que pode ter sido isso..
Hj eu dei um pedacinho de maça desidratada, vou ver hj a tarde quando eu chegar em casa, se ainda estiver mole, vou tentar dar o pão..
Obrigada..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





.......... Empty
MensagemAssunto: Re: ..........   .......... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
..........
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Doenças :: Diarréia-
Ir para: