Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 Temperatura ideal!!!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Temperatura ideal!!! Empty
MensagemAssunto: Temperatura ideal!!!   Temperatura ideal!!! Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 4:11 pm

Oláa Pessoal...

A temperatura ideal para seu chinzinho viver é de 18°C a 22°C
alguns dizem ser até 28°C....porém o calor é ruim para eles..
é bom quando a temperatura não ultrapasse a 23 / 24°c...
Muitoooo cuidadoo com o estresse calórico!!!=/
Nõ deixe seu chinchilinho ficar ao sol..ou em um ambiente quente..fique sempre atento com a temperatura...um dos principais itens para ele viver bem!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa

Vanessa


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 37

Temperatura ideal!!! Empty
MensagemAssunto: Pedra de Mármore   Temperatura ideal!!! Icon_minitimeSex Out 14, 2011 12:18 pm

Tenho visto em alguns sites a venda de pedra de marmore como opção para chin se deitar Sleep , pois ela é bem geladinha.

Alguém tem uma dessas na gaiola?! Funciona mesmo?

Encontrei uma por R$18 que pesa 2k.
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Temperatura ideal!!! Empty
MensagemAssunto: ^^   Temperatura ideal!!! Icon_minitimeDom Out 16, 2011 5:47 pm

Olá Vanessa!
Olha, pedra de mármore é bem geladinha mesmo, acredito eu que não traga nenhum problema, porém vamos esperar pra ver o que a Kátia nos diz.
Você pode colocar um pedaço de piso frio no fundo da gaiola, eu utilizava quando tinha chinchilas e eles adoravam.
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Temperatura ideal!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura ideal!!!   Temperatura ideal!!! Icon_minitimeDom Out 16, 2011 11:03 pm

Então... a pedra resfriadora (que nada mais é que um retalho de placa de mármore ou granito) parece que funciona bem. Mas nem todos os chinchilas gostam. Aqui tenho os que não vivem sem a pedra (adoram esparramar-se nos dias quentes ou adoram dormir nela) e outros que nem ligam pra dita cuja. Fica só de enfeite na gaiola ou servindo de apoio para os saltos. rs... Aí... identificados os chinchilas que não ligam para a pedra, eu deixo permanentemente a pedra só nas gaiolas dos que gostam/usam.
Como a Jessica disse, tem gente que coloca piso também... mas tem de prestar atenção pra ver se eles não estão roendo, pois se conseguirem roer não será uma boa continuar deixando na gaiola pois não sabemos até que ponto pode ser tóxico aos chinchilas.
=^.^=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Vanessa

Vanessa


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 37

Temperatura ideal!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura ideal!!!   Temperatura ideal!!! Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 11:07 am

Obrigada Jeeh e Katia!
É fato, que queremos dar tantas coisas que nossos fofinhos acabam nem usando!
Para evitar 'gastos desnecessários' vou colocar um piso e observar, se Tiãozinho resolver se esparramar nele, compro a pedra de mármore.
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Temperatura ideal!!! Empty
MensagemAssunto: ^^   Temperatura ideal!!! Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 11:09 am

Bem lembrado Kátia...graças á Deus eu nunca tive esse problema, mas vai de chin pra chin....pode acontecer sem que percebemos, então muita atenção pra quem for utilizar o piso.
Outra coisa, as vezes pode acontecer de fazerem xixi no piso certo?!Ou as vezes fazem xixi muito perto do piso e acaba molhando um pouco, cuidado tbm com este detalhe.
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Temperatura ideal!!! Empty
MensagemAssunto: ^^   Temperatura ideal!!! Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 11:12 am

hahaha isso é fato, eu queria botar tantas coisas no viveiro dos meus pra ficar mais legal pra eles, que chegou um ponto de eu parar e pensar "nossa, chega, senão eles não vão conseguir andar aqui dentro..fora o espaço que estou disperdiçando pra eles"..rsrs
;P
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Temperatura ideal!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura ideal!!!   Temperatura ideal!!! Icon_minitimeQua Out 19, 2011 9:26 pm

Jeeh_Pets =3 escreveu:
hahaha isso é fato, eu queria botar tantas coisas no viveiro dos meus pra ficar mais legal pra eles, que chegou um ponto de eu parar e pensar "nossa, chega, senão eles não vão conseguir andar aqui dentro..fora o espaço que estou disperdiçando pra eles"..rsrs
;P

Tenho um caso engraçado pra contar, Jeh!
Uma amiga ficou toda empolgada com os primeiros chinchilas e comprou uma gaiola igual ao viveiro que você tem, com 1,10m de altura e tals, encheuuuu a gaiola de acessórios, na parte de baixo colocou tocas, casinhas, alfafeiros, comedouros de côco... Ficou lindo, maaaass... o problema é que os chinchilas nem tinham onde botar os pés direito, ficou sem espaço para andar no chão da gaiola e os danadinhos passaram a fazer xixi nas plataformas... Quando ela me perguntou por quê deles estarem fazendo isso e eu pedi a foto da gaiola... hihiihihih tive de dizer à ela para mimá-los menos... Wink
Ela retirou o excesso de acessórios da parte de baixo da gaiola mas para acostumá-los ao chão para urinar demorou um bocado... enquanto ela não trocou as plataformas por novas eles continuaram a fazer lá (provavelmente por conta do odor).
=^.^=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Temperatura ideal!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura ideal!!!   Temperatura ideal!!! Icon_minitimeQui Out 20, 2011 10:35 am

kkkkkkkk...aaaaaii Kátia...o pior é que eu tbm sou assim...sempre acho que está faltando alguma coisa...hehehe
Mas se colocarmos muiitos acessórios é como vc disse, eles não terão lugar para pisar...kkk
Aaiiaiiiaiii viu...mimar é bom, mas nem tanto senão o coitado do bichinho se sente até sufocado...rs
O viveiro do Nick, chin da minha amiga, chegou essa semana, fui lá montar...e confesso que eu já queria encher de coisas...hihihihi...mas ficou bem ligth, com bastante espaço...mas o bichinho tá extressado viu...tentou me morder e morder a mãe da minha amiga que está acostumada com ele..danadinho precisa de uma namorada..rs
Mas vc pensa que é fácil se segurar pra não colocar mais acessórios?! É muiiito difícil viu...;P
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Temperatura ideal!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura ideal!!!   Temperatura ideal!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Temperatura ideal!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Temperatura / Umidade / Estresse Calórico :: Temperatura Ideal-
Ir para: