Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 Passeio seguro :)

Ir para baixo 
+6
Ðani
McGih
Robb Pereira
Thyago
Katia S
Jeeh_Pets =3
10 participantes
AutorMensagem
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Passeio seguro :) Empty
MensagemAssunto: Passeio seguro :)   Passeio seguro :) Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 2:01 pm

Oláa Pessoal...

O passeio é muiito importante para o chinzinho...se ele ficar o tempo todo preso em uma gaiola, vai ficar extressado...e se coloque no lugar dele, vc não gostaria de ficar preso em uma gaiola o tempo todo certo ?!
Mas tome cuidado, ele pode roer tudo que encontrar pela frente....cadeiras de madeira, estantes, fios elétricos, tecidos, etc.
Fique sempre atento, antes de soltar seu chinchila, observe o local e retire tudo que for de perigo que ele possa roer...ou coloque-o em um lugar limitado que seja seguro.
Outra coisa que devemos tomar cuidado ao soltar os chins, é que eles se enfiam em qualquer lugar, os meus já foram parar atrás da cama, atrás da estante, no vão do sofá...então vc pode cercar estes lugares com almofadas ou tábuas.
Certifique-se de que está tudo seguro e protegido para poder soltar seu roedor..assim o passeio fica mais tranquilo e vc menos preocupada...rs

Bjiinhus *.*
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Passeio seguro :) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio seguro :)   Passeio seguro :) Icon_minitimeQua Abr 06, 2011 1:13 am

O que já vi muita gente relatar é que seus chinchilas caíram dentro do vaso sanitário. Cuidadoooo!
Se soltar no banheiro (devidamente seco), não esqueça de fechar a tampa do vaso e de colocar um peso em cima para evitar qualquer tipo de acidente. Não se esqueça de tampar os ralos e secar a pia!

=^.^=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Passeio seguro :) Empty
MensagemAssunto: ^^   Passeio seguro :) Icon_minitimeQua Abr 06, 2011 11:54 am

Tbm já ouviii falar issooo...

tomem muitooo cuidado msmo...é super perigosoo..
Bem lembradoo Kátiiiiiaaa!!!!

xD

bjiinhhus *.*
Ir para o topo Ir para baixo
Thyago




Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/07/2011

Passeio seguro :) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio seguro :)   Passeio seguro :) Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 10:04 pm

A minha ja tentou pular do apartamento aqui ;](moro no 5° andar), mas eu ja tinha fechado a janela, entretanto foi um grande surpresa ver que ela consiguiu chegar na comoda e depois na janela ;d
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Passeio seguro :) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio seguro :)   Passeio seguro :) Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 12:03 am

Thyago escreveu:
A minha ja tentou pular do apartamento aqui ;](moro no 5° andar), mas eu ja tinha fechado a janela, entretanto foi um grande surpresa ver que ela consiguiu chegar na comoda e depois na janela ;d

De fato, Thyago! As chinchilas não são animais rasteiros como os coelhos ou os porquinhos da índia... elas saltam e saltam alto, chegando a saltar até 1m e rebatem com destreza nos móveis e paredes, alcançando alturas que você jamais imaginaria (guarda-roupa, porta, janela, muros, etc.)...
São realmente surpreendentes e por este motivo os passeios devem ser em locais seguros e devem estar sempre acompanhadas para evitar acidentes... rs
albino
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Robb Pereira

Robb Pereira


Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 32
Localização : Barueri - SP

Passeio seguro :) Empty
MensagemAssunto: Balde de amaciante :S   Passeio seguro :) Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 3:08 am

Galerinha, boa noite!

Aconteceu um fato no mínimo TENSO anteontem com o meu chinchila, o Kenay.
Eu havia o soltado (como faço todos os dias) e fiquei brincando com ele e talz, andava de um lado pro outro, ia de um cômodo da casa para o outro e descobri que ele está me seguindo *-*. Não é sempre, mas na maioria das vezes ele me segue, fiquei mó feliz rsrs ele é meu guarda-costas agora kkk
Bom, quando deu umas 4 horas de brincadeiras, percebi que ele já estava e saco cheio rsrs, aí fui tentar pegá-lo mas... como sempre ele nunca deixa! Aí tenho que pegá-lo "na raça". Bom, nessas eu fui até a lavanderia (e ele me seguindo), prefiro a lavanderia porque é pequena então é fácil de pegá-lo quando fecho a porta com ele dentro. Fui tentar pegá-lo e ele começa a pular e se esquivar, correr, e de repente ele dá um pulo e cai dentro de um balde de água com amaciante ¬¬' rs. O coitado ficou todo magrinho, juro que na hora eu fiquei apavorado vendo ele todo molhado e o peguei e levei correndo pro quarto, peguei o secador da minha mãe (não sei se é o certo, mas foi o que veio na mente na hora) e deixei no frio mesmo, e fui secando ele... enrolei numa toalha e segurei ele, secando parte por parte. Depois de uns 20 minutos ele estava sequinho, aí eu fiz ele tomar um banho com o pó pra tirar (ou tentar tirar) o cheiro do amaciante. Passou o dia, passou ontem, passou hoje... ele está normal, não demonstrou nenhuma anormalidade ou comportamento estranho. Fico aliviado!
Confesso que eu em certo momento que estava secando-o casquei o bico rindo das trapalhadas que esse pequeno se mete, aí fiquei falando pra ele que não podia tentar mergulhar porque no habitat dele não é de costume sair nadando e talz, coisa de dono mesmo kkkkkkk.

Bom pessoal, só quis compartilhar o que aconteceu mesmo e alertar pra nunca, NUNCA mesmo deixar água armazenada em algo destampada, ou privadas como a Katia disse, é perigoso.
Boa noite à todos, e saudações chinchilísticas! rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Passeio seguro :) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio seguro :)   Passeio seguro :) Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 5:36 pm

Wow, Robb, que sustoooooo! Shocked

Mas graças a Deus você estava por perto!
É bem por aí, viu... infelizmente acidentes são... acidentes! Nossos queridos não têm noção do ambiente estranho que os cerca e parece que as coisas ruins têm um certo imã, acaba acontecendo aquilo que a gente menos prevê. Então, todo cuidado é pouco, tem de tirar tuuuuudo o que pode causar acidentes: plantas, fios elétricos, materiais tóxicos, objetos cortantes, móveis que podem ser utilizados como plataformas de salto, recipientes com água, tapar ralos, calhas e qualquer tipo de buraco em que possam se enfiar, enfim... E ainda assim é perigoso! rsrs
Lembrem-se... sempre sob supervisão...
=^.^=
Bjuuus
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
McGih




Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/05/2012

Passeio seguro :) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio seguro :)   Passeio seguro :) Icon_minitimeQua maio 30, 2012 7:49 pm

Que bom que nenhuma das minhas chinchilas fez alguma coisa absurda, no máximo ela escalou meu quarda-roupa, quando vi ela estava lá em cima kkkkkk
mas a chinchila de uma amiga minha já caiu do 3º andar do apartamento, foi muita sorte que ela não sofreu nem um aranhão cheers
bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Passeio seguro :) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio seguro :)   Passeio seguro :) Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 9:37 am

McGih escreveu:
Que bom que nenhuma das minhas chinchilas fez alguma coisa absurda, no máximo ela escalou meu quarda-roupa, quando vi ela estava lá em cima kkkkkk
mas a chinchila de uma amiga minha já caiu do 3º andar do apartamento, foi muita sorte que ela não sofreu nem um aranhão cheers
bjos

Nossa, esse chinchila também tem 7 vidas? rs... Foi uma bênção ele ter sobrevivido, por isso é importante termos o máximo de cuidado em 'bloquear' todos os acessos a objetos, móveis, fios elétricos, recipientes com água, encanamentos, ralos, plantas tóxicas, escadas, janelas, varandas, etc... Eles não têm noção do perigo, querem explorar tudo e ainda assim podem cair em algum lugar que não tenha sido calculado por eles durante o salto acidentalmente... Devemos prover aos nossos amados chinchilinhas toda a segurança possível para que eles não se acidentem.

=^.^=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Ðani

Ðani


Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 37

Passeio seguro :) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio seguro :)   Passeio seguro :) Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 6:48 pm

Ah gente, que eu faço? Poxa, o Luke a-do-ra roer a parede e a tinta da porta, outro dia ele tava todo lindo com um pedação de casca de tinta de parede, sentadinho comendo como se fosse biscoito, foi assustador e lindo ao mesmo tempo rs... repreendi ele e agora ate entende so com meu olhar que nao pode, mas é eu me destrair 1 minuto ele ja apronta. O local é totalmente adequado, nem tomada tem, mas é aparecer uma brechinha na tinta que ele dana a cutucar com os dentinhos lindos No
Dicas? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa

Vanessa


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 37

Passeio seguro :) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio seguro :)   Passeio seguro :) Icon_minitimeTer Out 23, 2012 6:08 am

Olá Dani!

Que tal brinquedinhos bem bacanas de pinus espalhados pelo local?!

De forma que ele mude o foco da tão saborosa tinta e lascas rs Wink

Meu Tião raramente vai dar uma roidinha na porta (do local fechado onde eu o solto) ai eu também o repreendo e ele pára.. Para ele não fazer mais isso coloquei túnel, plataforma, carambola e ele parou! Só vai lá dar um roc-roc de vez em quando, acredito que para chamar a atenção! Danadinho! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Ðani

Ðani


Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 37

Passeio seguro :) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio seguro :)   Passeio seguro :) Icon_minitimeQua Out 24, 2012 3:17 pm

Vanessa escreveu:
Olá Dani!

Que tal brinquedinhos bem bacanas de pinus espalhados pelo local?!

De forma que ele mude o foco da tão saborosa tinta e lascas rs Wink

Meu Tião raramente vai dar uma roidinha na porta (do local fechado onde eu o solto) ai eu também o repreendo e ele pára.. Para ele não fazer mais isso coloquei túnel, plataforma, carambola e ele parou! Só vai lá dar um roc-roc de vez em quando, acredito que para chamar a atenção! Danadinho! I love you


É vanessa, vou fazer isso mesmo, ja encomendei uns brinquedos de pinus e acho que vou fazer um circuito com pvc pra por na area que solto ele.
Tem outra coisinha, vocês tem chins "suicidas"??
O Luke é mo engraçado, fica muito ativo quando solto, ele dispara correndo e volta, as vezes frea em mim, então a batida é macia, pq bate na lateral da minha coxa, mas as vezes ele para na parede. Acho q nao dói pq ele faz toda hora, mas eu fico com dó, maior medo q se machuque pq ele ainda é nenem, vai fazer 2 meses amanhã. Isso acontece com vocÊs?

albino
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa

Vanessa


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 37

Passeio seguro :) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio seguro :)   Passeio seguro :) Icon_minitimeSex Out 26, 2012 11:13 am

Dani, Tião já fez isso de correr em disparado e 'poff' bater em algo geek
Mas parou, foram raras as vezes.. Acho que não calculam bem o percurso (quando o local ainda é novidade) antes de dar aquele 'pique' rs

Ele anda muito danadinho, solto sempre em meu quarto, e ele descobriu a alegria de entrar em uma gaveta!

Certo dia abri a última gaveta (próx ao chão) de meu guarda-roupa e ele entrou nela e em seguida pulou para o fundo (no chão.. lá atras) Removi a gaveta e lá estava ele todo serelepe parecendo uma lagartixinha para entrar embaixo do guarda-roupa!

Agora toda vez que ele vai para o quarto fica arrando a gaveta para abrí-la bounce
(E eu boba de tudo rendeer abro para ele e depois fico suplicando para ele parar de roer tudo lá embaixo)

Esses fofinhos só querem aprontar!
Ir para o topo Ir para baixo
Madalena

Madalena


Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 36
Localização : Portugal

Passeio seguro :) Empty
MensagemAssunto: Bola para passear   Passeio seguro :) Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 3:25 pm

Olá! Queria pedir-vos a opinião sobre a bola para passear! Eu todos os dias deixo-o passear cerca de uma hora num espaço sem moveis onde ele pode correr, saltar... No entanto, ele por vezes parece que pede para sair (coloca-se junto da porta e começa a roer as grades), mesmo depois de ter passeado, por isso, comprei-lhe uma bola transparente (propria para chinchilas) onde ele pode passear à vontade pela casa! O que acham dessa bola? Conhecem?

Obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos.rats

Marcos.rats


Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/11/2012

Passeio seguro :) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio seguro :)   Passeio seguro :) Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 9:03 am

Na minha opinião desnecessário!!

Tipo após e durante o passeio é super normal ela roer coisas pra poder sair.
e o uso da bola até que é legal, porem ela irá continua presa! sem poder pular e fazer coisa que faria se estivesse totalmente solta e taws...

Mas com certeza não custo barata a bola, agora é usar né Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Passeio seguro :) Empty
MensagemAssunto: ^^   Passeio seguro :) Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 10:20 pm

Eu particularmente não gosto dessas bolas, a coluna deles não deve ganhar nada com isso, fora o perigo com estresse calórico. Passeios supervisionados e limitados é sempre bom =]
No caso de roer a gaiola pra sair, é costume, sabe que pode sair dali e vai querer sair sempre....não pode acostumar toda vez que roer, vai sair....deixe brinquedinhos para roer, tudo certinho que ele vai perceber que não é hora de sair. Para ficar mais tranquilo o momento de voltar pra gaiola, coloque a banheira com o pó para banho, assim ele vai ver que esse momento tbm é bom. :3
Ir para o topo Ir para baixo
fatlimna




Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/06/2014

Passeio seguro :) Empty
MensagemAssunto: Mais de um passeio   Passeio seguro :) Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 2:27 am

Olá pessoal, o meu chin sai sempre no mesmo horário, mas durante o início da madrugada ele fica doidinho pra sair de novo, pra que ele não fique estressado eu deixo ele andar no meu quarto. Faz mal soltar ele mais de um vez ao dia? Se fizer, como eu procedo no caso dele querer sair de novo? Ele fica mto nervoso querendo sair, pra não deixar ele assim acabo soltando.... Ele tá comigo há 1 semana. Me ajude!!! Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Passeio seguro :) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio seguro :)   Passeio seguro :) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Passeio seguro :)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Lazer / Exercícios :: Passeios supervisionados e limitados-
Ir para: