Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 O que podemos oferecer de petisco/guloseima?

Ir para baixo 
+13
renataboni
Tatiane Coutinho
Ðani
Vitor
Juliano
Robb Pereira
nostrahelios
DéboraPuu
Katia S
Ayrton
Jeeh_Pets =3
Condessa
Admin
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

O que podemos oferecer de petisco/guloseima? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que podemos oferecer de petisco/guloseima?   O que podemos oferecer de petisco/guloseima? - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 8:20 pm

Andreza Alves escreveu:
Gente, eu encontrei no pet shop aqui perto uns suplementos que parecem barrinhas que contem varios grãos com uva passa maça desidratada e com alguns legumes como se fosse um comprensadinho de tudo... e algumas vem até envolto de alfafa compressada... O que vocês acham para dar a minha chinchila?

Essa barrinha posso cortar e dar dia sim e dia naum?

Obrigada! Question

Oi,

Acredito que seria melhor vc oferecer 2x na semana pq tem mtas frutas e legumes que podem causar gases na chinchila. Vc pode dar tb 1x por semana cookie de soja, eles gostam bastante
Ir para o topo Ir para baixo
susanna85




Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/10/2012

O que podemos oferecer de petisco/guloseima? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que podemos oferecer de petisco/guloseima?   O que podemos oferecer de petisco/guloseima? - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 9:38 pm

Olá pessoal. Queria tirar uma duvida, os chinchilas podem comer castanhas? é que o meu roubou uma castanha da cesta que tava na mesinha e ele corria euforico de contentamento com ela na boca a dar-lhe dentadinhas... parecia aquele do filme da idade do gelo lool

nao faz mal ele dar umas trincas de vez em quando?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos.rats

Marcos.rats


Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/11/2012

O que podemos oferecer de petisco/guloseima? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que podemos oferecer de petisco/guloseima?   O que podemos oferecer de petisco/guloseima? - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 4:37 pm

susanna85 escreveu:
Olá pessoal. Queria tirar uma duvida, os chinchilas podem comer castanhas? é que o meu roubou uma castanha da cesta que tava na mesinha e ele corria euforico de contentamento com ela na boca a dar-lhe dentadinhas... parecia aquele do filme da idade do gelo lool

nao faz mal ele dar umas trincas de vez em quando?


Sim faz, porque as castanhas e também semente de girassol são bastante oleaginosas, que não faz bem dá para as chins. apenas para outros roedores como hamster, gerbil etc santa
Ir para o topo Ir para baixo
Andreza Alves

Andreza Alves


Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 33

O que podemos oferecer de petisco/guloseima? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que podemos oferecer de petisco/guloseima?   O que podemos oferecer de petisco/guloseima? - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 8:27 am

Aqui onde moro eu comprei um mix de frutas secas. Tem de tudo: maçã, banana, manga, perâ, figo, mamão, uva, damasco e umas outras... Gente ela ama todas as frutinhas! Ofereço a ela 1 dia sim e outro não... Quando ela termina de tomar banho eu vou buscar a fruta, mas quando to chegando ela entra em desespero que da até dó! Parece que vai vazar pela gradinha da gaiola se eu demorar pra entregar a fruta.... Ama tudo!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
CatarinaM




Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa, Portugal

O que podemos oferecer de petisco/guloseima? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: que cereais posso dar a minha chinchila?   O que podemos oferecer de petisco/guloseima? - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 3:27 pm

A cerca de 3 dias experimentei dar um pouco de cereais ao Thor (chinchila do meu namorado kkk, ainda nao tive oportunidade de dar a Mia) e ele adora, os cereais sao integrais, nao têm açucar. É do estilo dos corn flakes da kellog's nao sei se conhecem. Acham que posso continuar a dar?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que podemos oferecer de petisco/guloseima? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que podemos oferecer de petisco/guloseima?   O que podemos oferecer de petisco/guloseima? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que podemos oferecer de petisco/guloseima?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Alimentação :: Guloseimas / Petiscos / Frutas-
Ir para: