Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 Minha chin está resfriada, o que fazer?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Fernanda Rodrigues




Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/08/2013

Minha chin está resfriada, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Minha chin está resfriada, o que fazer?   Minha chin está resfriada, o que fazer? Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 12:47 am

O que eu faço para minha chin melhorar? Tenho medo de pneumonia. Ela só fica espirrando e o narizinho só fica molhado, ela fica bem incomodada passando a patinha toda hora Sad Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa

Vanessa


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 37

Minha chin está resfriada, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha chin está resfriada, o que fazer?   Minha chin está resfriada, o que fazer? Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 12:29 pm

Olá Fernanda!

Tadinha de sua chin Crying or Very sad 

Melhor verificar o 'diagnóstico' de 'resfriado':

Será que os espirros podem ser uma reação alérgica? Quem sabe ao pó do banho..Question 
Umidade do ar muito baixa?
Local que ela está tem correntes fortes de ar?

study  Temos que verificar todas as possibilidades e quem sabe realizar pequenas mudanças, como suspender o banho.. mudar a gaiola de local.. Investigando para encontrar qual é o problema real.

Pode não ser um 'resfriado'.. ao menos que um vet tenha dado o veridito rs scratch 

Nos mantenha informados! Wink 



Ir para o topo Ir para baixo
Beladantas

Beladantas


Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/06/2014

Minha chin está resfriada, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha chin está resfriada, o que fazer?   Minha chin está resfriada, o que fazer? Icon_minitimeSeg Jul 14, 2014 11:58 pm

Tenho duas chinchilas e elas também estão fazendo isso, e recentemente eu troquei o pó de banho pois ante era em pó e agora é granulado, pois me aconselharam, pois fazia muita sujeira, elas ficam no meu quarto, e nos dias mais frios (como tem sido estes) e a janela esta aberta, bate bastante vento, porém eu não estou controlando a umidade do ar, e não levei-as ao veterinário.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Minha chin está resfriada, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha chin está resfriada, o que fazer?   Minha chin está resfriada, o que fazer? Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 10:10 am

Olá,
Como está sua chinchila?
Ela está comendo normal? Ou diminuiu a ingestão de comida?
E os espirros? É só quando a coloca no banho?
Ir para o topo Ir para baixo
Beladantas

Beladantas


Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/06/2014

Minha chin está resfriada, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha chin está resfriada, o que fazer?   Minha chin está resfriada, o que fazer? Icon_minitimeSáb Jul 19, 2014 12:35 am

Sim, ela come e brinca normal, ela espirra, ás vezes no banho, ou ás vezes quando está na gaiola, e raramente passeando.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Minha chin está resfriada, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha chin está resfriada, o que fazer?   Minha chin está resfriada, o que fazer? Icon_minitimeSáb Jul 19, 2014 2:39 pm

Olá,
Deve ser só uma irritação. Nas doenças respiratórias a chinchila deprime bastante e a primeira coisa é parar de comer.
Talvez seria interessante vc trocar o fabricante do po/areia de banho. Vc utiliza pó de banho com fuller?
Ir para o topo Ir para baixo
Beladantas

Beladantas


Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/06/2014

Minha chin está resfriada, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha chin está resfriada, o que fazer?   Minha chin está resfriada, o que fazer? Icon_minitimeDom Jul 20, 2014 1:53 am

Obrigada,
Bem, antes eu estava dando a ela o banho em pó, e agora que troquei para o granulado, ela começou a espirrar
o pó de banho que estou dando é este


Minha chin está resfriada, o que fazer? Kit-higiene-chinchilas-160-kg-banhos-em-po-especiais-0700-kg-cama-sanitariabanh-automatica-30826-1307065849
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha chin está resfriada, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha chin está resfriada, o que fazer?   Minha chin está resfriada, o que fazer? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha chin está resfriada, o que fazer?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha Chin está se mutilando
» bebedouro chin
» Problemas de adaptação
» ..........
» Minha Chin está se mutilando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Emergências :: Poste aqui sua emergência e daremos prioridade a seu atendimento (Emergências somente, por favor!)-
Ir para: