Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 Forração para seu chiiin!! :D

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Forração para seu chiiin!! :D Empty
MensagemAssunto: Forração para seu chiiin!! :D   Forração para seu chiiin!! :D Icon_minitimeSeg Mar 28, 2011 7:15 pm

Oláa pessoal..xD

bom a forração para nossos bichinhos depende mtoo do local que eles estão..
eu forrava a gaiola com serragem mesmo...e como eles sofrem muito com o calor..eu colocava piso friooo no "chão" da gaiola...
maas cuidado, se sua chinchila ficar em um local mtooooo fresquinho...e estiver frioo....óbvio que não precisa colocar piso frio...depende da temperatura do ambiente que ela vive..Very Happy
Agora o ideal tvm é ter casinhas de madeira....rampas de madeira....casinhas de pano se quizeer...lugar confortável para ela poder dormir e descançar.
Outro tipo de forração são as areias para gato...porém eu não indico para chinchilas...não gostei...acheiii mto fortee....dá impressão que vai fazer mal para a chin...
Tbm não gosto de usar jornal para forrar...e eles roeem o jornal...o que não é legal..mesmo algumas pessoas dizendo que não faz mal!!! =/

Bom é isso....Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ayrton

Ayrton


Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 124
Localização : Recife - PE

Forração para seu chiiin!! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Forração para seu chiiin!! :D   Forração para seu chiiin!! :D Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 12:57 am

Pets escreveu:
Outro tipo de forração são as areias para gato...porém eu não indico para chinchilas...não gostei...acheiii mto fortee....dá impressão que vai fazer mal para a chin...

Além disso, muitas chinchilas apresentam alergia ao material (argila) e podem apresentar casos graves de Pododermatite Ulcerativa (Bumblefoot), devido a forma áspera, dura e pontiaguda da areia para gatos.
A melhor escolha é a serragem que mantém o piso macio e suave. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Forração para seu chiiin!! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Forração para seu chiiin!! :D   Forração para seu chiiin!! :D Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 9:45 am

Olá,

Como forração já usei Mimicat (floquinhos de madeira esterilizada), zoocel, cleancage mineral, pipipet e areia de gato do carefour.

O Mimicat após a chinchila urinar, ele se transforma em um pó molhado, não gostei. Achei pouco higiênico.
Zoocel e Cleancage Mineral são muito bons, mas como são muito leves se espalham com facilidade por toda a gaiola e no chão.
Pipipet é um granulado vegetal muito bom, mas achei que absorve pouco comparado ao zoocel.
Areia de gato da marca carrefour (que é a mesma composição do Tiddy Cat, mas este é mais caro) são pedrinhas mais ou menos do tamanho de pedrinhas de aquário, mas não são ponti agudas. A duração é de até 14 dias, dependendo da quantidade de chinchilas que tem na gaiola.

Em todos os tipos de forração que usei sempre os colocava nos cantos na gaiola e por cima serragem e no meio da gaiola também colocava serragem. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Forração para seu chiiin!! :D Empty
MensagemAssunto: ^^   Forração para seu chiiin!! :D Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 11:48 am

Pois é...esquecii de falar dos problemas respiratórios, alérgicos...que assim como os porquinhos da índia tem..as chinchilas tbm tem!!
Não indico a areia de gato.....prefiro prevenir, não é melhor ??

Acho que a serragem está de bom tamanho..absorve bem e é só manter a gaiola limpa que dá tudo certo!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Forração para seu chiiin!! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Forração para seu chiiin!! :D   Forração para seu chiiin!! :D Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 1:32 am

Concordo que devemos evitar problemas nos chins.
Quero apenas salientar que algumas das forrações que citei (zoocel, pipipet, cleancage mineral/vegetal) são feitos para forrar gaiola de roedores. Logo, sua composição vai de encontro a substâncias que não fazem mal aos roedores. No entanto, isso não exclui que algum desenvolva alergia ao produto. Da mesma forma que alguns chinchilas tem alergia ao pó de carbonato de cálcio e inclusive a serragem.
Dessa forma, cabe a nós, como cuidadores responsáveis, adequar o melhor para nossos animais visando sempre seu bem estar.
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Forração para seu chiiin!! :D Empty
MensagemAssunto: ^^   Forração para seu chiiin!! :D Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 9:43 am

Se a sua substância vai de encontro a necessidade dos roedores tudo bem!!
Mas nem tudo que é feito para chinchilas são os melhores para eles...
um exeplo são as rações...eu já vi ração com uma imensa foto de uma chinchila na frente...porém na ração tinha milhos...o que não é bom, certo ?!
Então mesmo dizendo que pode ser fornecido ao chinchila, não será totalmente confiável...
Concordo com o que vc disse...que algumas chins podem ter alergia da serragem tbm...porém a areia para gatos ao meu ver é mais forte do que serragem...bom aí vai de cada um...se sua chinchila não desenvolveu problemas respiratórios com a areia, assim como os meus não tiveram com serragem...tudo bem!!
O importante é a chinchila viver bem!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Forração para seu chiiin!! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Forração para seu chiiin!! :D   Forração para seu chiiin!! :D Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 1:17 pm

Menina, isso é verdade mesmo. Tem produtos que vem a cara da chinchila de frente e quando a gente vai ver não é bem adequado p/ as chins. E mesmo os que são adequado nem sempre da certo.

Eu também fico de olho, teve uma vez aqui que eles tiveram problemas coma a ração. Eu fiz a mistura para ir trocando, mas eles não se deram bem. E era a ração comum sem essas coisas de amendoim, milho. Tive que voltar com a ração anterior.

É a mesma coisa com a forração, se não está dando certo tem que trocar mesmo, pois ainda que a forração seja destinada às chins, ela pode causar algum tipo de reação em seu organismo. Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Forração para seu chiiin!! :D Empty
MensagemAssunto: =/   Forração para seu chiiin!! :D Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 3:54 pm

Poiiss é....é um absurdo não achaa ??!!
Como essas pessoas podem produzir uma alimentação, ou coisas especificamente para esses animais, sendo que não faz bem ?!
Dá ate raiva...pq tem muita gente que compra sem saber...adiquirii um animalzinho deste só pq acha bonitinho...e qdo vai ao pet shop, dá de cara com essas rações... e compra!!
Affz...por isso que muiiitas chinchilas duram pouquíssimo tempo...por falta de informação das pessoas né mesmo ?!
Nós temos que ficar de olho mesmo...pra poder dar uma vida boa aos nossos redondiinhos!! *.*

bjuuuss *.*
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Forração para seu chiiin!! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Forração para seu chiiin!! :D   Forração para seu chiiin!! :D Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 12:31 am

Tatiane Coutinho escreveu:
Olá,

Como forração já usei Mimicat (floquinhos de madeira esterilizada), zoocel, cleancage mineral, pipipet e areia de gato do carefour.

O Mimicat após a chinchila urinar, ele se transforma em um pó molhado, não gostei. Achei pouco higiênico.
Zoocel e Cleancage Mineral são muito bons, mas como são muito leves se espalham com facilidade por toda a gaiola e no chão.
Pipipet é um granulado vegetal muito bom, mas achei que absorve pouco comparado ao zoocel.
Areia de gato da marca carrefour (que é a mesma composição do Tiddy Cat, mas este é mais caro) são pedrinhas mais ou menos do tamanho de pedrinhas de aquário, mas não são ponti agudas. A duração é de até 14 dias, dependendo da quantidade de chinchilas que tem na gaiola.

Em todos os tipos de forração que usei sempre os colocava nos cantos na gaiola e por cima serragem e no meio da gaiola também colocava serragem. Smile

É, Tati. Eu aqui por exemplo, já usei areia de gato do Carrefour que você citou (inclusive na embalagem diz que é indicada para roedores) e os dois chinchilas que usaram essa areia na época desenvolveram a Pododermatite citada pelo Ayrton... Usei essa areia por aproximadamente 3 meses. Consultei o veterinário e ele pediu para voltar a serragem. Voltei a serragem e as patas melhoraram por si durante algumas semanas.

=^.^=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Forração para seu chiiin!! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Forração para seu chiiin!! :D   Forração para seu chiiin!! :D Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 12:37 am

Pets escreveu:
Poiiss é....é um absurdo não achaa ??!!
Como essas pessoas podem produzir uma alimentação, ou coisas especificamente para esses animais, sendo que não faz bem ?!
Dá ate raiva...pq tem muita gente que compra sem saber...adiquirii um animalzinho deste só pq acha bonitinho...e qdo vai ao pet shop, dá de cara com essas rações... e compra!!
Affz...por isso que muiiitas chinchilas duram pouquíssimo tempo...por falta de informação das pessoas né mesmo ?!
Nós temos que ficar de olho mesmo...pra poder dar uma vida boa aos nossos redondiinhos!! *.*

bjuuuss *.*

Concordo plenamente, Pets.
Quanto à forração, creio que o sucesso de cada tipo deva também à taxa de umidade do local. Talvez a serragem em um certo local prolifere fungos por ser muito úmido e a areia ajude a inibir. Por outro, se o ambiente é seco demais, faz com que as pedrinhas da areia fiquem ainda mais ásperas a ponto de causar ferimentos nas patas das chinchilas... Viajei??? rs

=^.^=

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Forração para seu chiiin!! :D Empty
MensagemAssunto: ^^   Forração para seu chiiin!! :D Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 1:00 pm

Issoo aí...certíssiimaa Very Happy
já usei areia e não deu certoo aki nãaoo...continuei com a serragem mesmo..
e como a gaiola deles era bem grandona, com rampas, plataformas, rede, etc..eles ficavam muito pouco lá na serragem...só iam pra comer mesmo e fazer as necessidades...pq eles eram muitooo higiênicos..rs...só faziam xixii na serragem...as casinhas de pano e rede eram sempre limpinhas...eu só precisava juntar os cocôzinhos msmo...xD

Bom, vamos fazer aquilo que é melhor para os nossos peludos...=)

Bjiiinhus *.*
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Forração para seu chiiin!! :D Empty
MensagemAssunto: Falta de serragem no mercado   Forração para seu chiiin!! :D Icon_minitimeQua Abr 06, 2011 2:33 am

E cruel: estamos com falta de serragem no mercado. Devido às chuvas intensas deste ano, o fornecimento de serragem ficou prejudicado e em várias pet shops (do pequeno ao grande varejista) não encontramos serragem à venda!
Tem que bater muita perna para encontrar um pacote! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Forração para seu chiiin!! :D Empty
MensagemAssunto: ^^   Forração para seu chiiin!! :D Icon_minitimeQua Abr 06, 2011 11:48 am

já percebiii issooo Kátiia...uso para o meu porquinho da índia...e não estou encontrando..é verdade mesmo!!!=/

vou até trocar a forração delee por soft....

Bjiinhus
Ir para o topo Ir para baixo
Condessa

Condessa


Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Forração para seu chiiin!! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Forração para seu chiiin!! :D   Forração para seu chiiin!! :D Icon_minitimeQua Abr 13, 2011 1:33 pm

Concordo com tudo o que foi dito sobre os produtos destinados a roedores e sua eficiencia duvidosa. É claro que um bichinho ou outro acaba apresentando alguma reação desgradavel, mas é TANTO BICHO passando mal, que o nosso caso fica sério. Minha ham, por exemplo, está sendo criada com papel toalha... tongue


Pensando sobre forração, queria saber dos mais experientes: Ao utilizar a areia de gato, vcs perceberam se as patas ou o pelo dos chins ficaram sujos?
Olha, depois de ver as imagems do bumblefoot, também repensei a areia... Shocked
Acho que optarei pela maravalha.
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Forração para seu chiiin!! :D Empty
MensagemAssunto: Condessa   Forração para seu chiiin!! :D Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 9:26 pm

Oláaa...tudo bem ?!

Siim, algumas areias deixam o chin amarelado..
tem uma areia que é beeem marron..só não me lembro a marca agora..ela é tipo cor ferrugem sabee...a barriga e as patas dos chins ficam amarelados..escuros.
aah claro, é sempre bom prevenir!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Forração para seu chiiin!! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Forração para seu chiiin!! :D   Forração para seu chiiin!! :D Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Forração para seu chiiin!! :D
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Orelha para baixo
» Passeio seguro :)
» Toca para Chinchila em Argila
» Marcas de ração
» Que petiscos posso dar para treinar a minha chinchila?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Acomodações :: Material para forração-
Ir para: