Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 Ambiente frescoo e arejado!!

Ir para baixo 
+3
Tatiane Coutinho
Vanessa
Jeeh_Pets =3
7 participantes
AutorMensagem
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Ambiente frescoo e arejado!! Empty
MensagemAssunto: Ambiente frescoo e arejado!!   Ambiente frescoo e arejado!! Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 11:56 am

Pessoal...um ambiente adequado a sua chinchila precisa ter temperaturas boas..para não errar, deixe um termômetro fixado na parede, perto da gaiola, ou na própria gaiola.
Caso o tempo fique muitoooo quente...passando dos 23°C / 24°C, tome cuidado...deixe um ventilador não diretamente na chinchila, mas perto da gaiola, com garrafas pet congeladas em volta...e coloque um piso frio dentro da gaiola...tudo para que sua chinchila não sofra com o calor...cuidadoo com o stress calórico...muitooo cuidadoo!!!!
É claro que, o melhor seria um ar condicionado...porém por ser caro, muitas pessoas não tem condições para adquirir um...então não deixe sua chinchila ficar no calor...muitoooo menos ao sol!! Smile


Então fique atento com as temperaturas, e lembre-se...temperatura ideal de 18°C a 22°C !!

BeiijO*.*
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa

Vanessa


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 37

Ambiente frescoo e arejado!! Empty
MensagemAssunto: Ar Condicionado   Ambiente frescoo e arejado!! Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 11:08 am

Jeeh, conforme você comentou o ideal seria um ar condicionado, mas devido o valor é difícil comprarmos um Crying or Very sad .

Como por aqui a temperatura está bem alta, estou pesquisando na internet algo para meu Tião não sofer e vejam só o que achei: http://www.asiatronic.com/mini-ar-condicionado-de-mao-mini-refrigerador-de-ar-portatil-conexao-usb-preto-branco-.html

Gostaria de opiniões! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Ambiente frescoo e arejado!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente frescoo e arejado!!   Ambiente frescoo e arejado!! Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 4:05 pm

Vanessa escreveu:
Jeeh, conforme você comentou o ideal seria um ar condicionado, mas devido o valor é difícil comprarmos um Crying or Very sad .

Como por aqui a temperatura está bem alta, estou pesquisando na internet algo para meu Tião não sofer e vejam só o que achei: http://www.asiatronic.com/mini-ar-condicionado-de-mao-mini-refrigerador-de-ar-portatil-conexao-usb-preto-branco-.html

Gostaria de opiniões! Wink


Oi Vanessa,

Nossa tem feito muito calor esses dias. Aqui já chegou a 34º.
Bem bacana esse mini ar heim. Mas ele funciona mesmo? chega a diminuir a temperatura?
Aqui em casa eu uso a toca climatizada pq tb nao tenho como usar um ar condicionado só para a chin.
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa

Vanessa


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 37

Ambiente frescoo e arejado!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente frescoo e arejado!!   Ambiente frescoo e arejado!! Icon_minitimeDom Fev 12, 2012 4:38 pm

Olá Tatiane!! Então por enquanto estou só pesquisando, não comprei esse mini ar condicionado... Mas pelo que entendi ele funcionará 'bem' em ambiente fechado, em algum comodo.

Realmente o calor sunny está judiando de nossos amorecos.. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor

Vitor


Mensagens : 55
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Ambiente frescoo e arejado!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente frescoo e arejado!!   Ambiente frescoo e arejado!! Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 1:40 pm

Oiee Vanessa!!!!

Olha, é só a minha opinião, pois não tenho e nunca vi funcionar esse mini ar condicionado, mas acho que não funciona. Digo isso, pois ele utiliza pilhas ou conexão UBS ou seja, tem baixa potência. Não acredito que seja capaz de refrigerar um cômodo. Acho que funciona como aqueles ventiladores de mão que vendem nos camelôs .... só sentimos refrescar se o colocamos bem colados ao nosso rosto. HEHEHEHE!!!!

Não sei, é só a minha opinião. Na verdade fiquei até curioso sobre como funciona. geek

Esse calor está, literalmente, nos fazendo suar a camisa pra manter nossas chins confortáveis .... TÁ TENSO!!!!!

Vanessa, vai nos contando suas ideias e as coisas que for achando na internet .... Esse troca de experiência é o máximo!!!! Eu acho que a melhor opção sãos as tocas climatizadas mesmo. O projeto de toca climatizada da Tati é super funcional (uma beleza!!!!) e é bastante simples de ser feito. Eu adoro!!!!



Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa

Vanessa


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 37

Ambiente frescoo e arejado!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente frescoo e arejado!!   Ambiente frescoo e arejado!! Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 12:04 pm

Vitor, também desconfio do tal minia ar, mas qualquer coisa que seja de ajuda vou postando..

Quanto a toca climatizada da Tati é um máximo mesmo, mas o meu maior desafio em montá-la será para a 'ligação' entre a gaiola principal e o 'Refúgio do Alasca' rsrsrs Very Happy

A gaiola do Tião (postei um tempo atras a foto) é alta com duas portinhas, ou seja eu terei que colocar a caixa térmica em cima de algo (uma banqueta, ou coisa do tipo) para ligá-las ..

Mas já estou pensando e pesquisando sobre isso... Devido ele ficar em um ambiente fresco, tranquilo, arejado e com circulação de ar não estou ainda no desespero rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Ambiente frescoo e arejado!! Empty
MensagemAssunto: ^ ^   Ambiente frescoo e arejado!! Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 10:44 am

Bom, nunca tinha visto este mini ar condicinado!
Não sei também se funciona bem, mas se o cômodo for pequeno, igual aqui em casa, pode ser que fincione sim.
Mas é sempre bom ter preparada a toca climatizada, pois o calor judia muito dos chins, então é preciso oferecer algo que eles se sintam "fresquinhos", nada melhor do que uma toca climatizada, já que o car condicionado é muito caro Mad
Ou tentar este mini ar condicionado....mas não sei se dura muito tempo sendo usado todos os dias do verão, e se realmente refresca o cômodo todo.
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa

Vanessa


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 37

Ambiente frescoo e arejado!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente frescoo e arejado!!   Ambiente frescoo e arejado!! Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 12:04 pm

Ou ainda, temos a possibilidade bem baratinha de um coller como ventilador! Isso mesmo, nesse link http://www.chinchila.org/fotos/displayimage.php?album=57&pos=6 há uma opção de instalar um coller de computador como um ventiladorzinho! rs Fica a idéia! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Ambiente frescoo e arejado!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente frescoo e arejado!!   Ambiente frescoo e arejado!! Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 1:10 pm

Vanessa escreveu:
Ou ainda, temos a possibilidade bem baratinha de um coller como ventilador! Isso mesmo, nesse link http://www.chinchila.org/fotos/displayimage.php?album=57&pos=6 há uma opção de instalar um coller de computador como um ventiladorzinho! rs Fica a idéia! Wink

Nossa, Vanessa, achei perigoso esse cooler... aqui tenho chinchilas muito curiosas que vivem colocando as mãozinhas pra fora pra me chamar ou tentar pegar as coisas... Se colocasse esse cooler da forma como está, fatalmente elas iam querer fuçar e um acidente seria inevitável... Creio que não tem como aumentar a distância da gaiola devido à limitada potência do cooler...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Vitor

Vitor


Mensagens : 55
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Ambiente frescoo e arejado!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente frescoo e arejado!!   Ambiente frescoo e arejado!! Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 3:09 pm

Eu tb achei super perigoso. Minhas chinchilas tentam puxar tudo para dentro da gaiola. São super curiosas!!!! Um cooler colado na grade seria um desastre certo. Essa me parece uma daquelas ideias fantásticas, geniais, mas que na prática não funcionam bem. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Robb Pereira

Robb Pereira


Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 32
Localização : Barueri - SP

Ambiente frescoo e arejado!! Empty
MensagemAssunto: Cooler.   Ambiente frescoo e arejado!! Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 4:30 pm

Nossa, a idéia realmente não é ruim, porém...

Lembro-me de que uma fonte de vento (tipo um ventilador ou cooler) perto da Chinchila pode nao fazer bem pra ela.
E também, como a Katia e o Vitor disseram, eu me sentiria o Jig Saw se colocasse um cooler desta forma na gaiola do meu Kenay.

Imagino eu indo instalar o cooler na gaiola e dizendo: "- Olá Kenay, eu quero jogar um jogo." rsrs!

Como o Vitor disse, a idéia é boa, porém é um tanto quanto perigoso fazer isso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
CatarinaM




Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa, Portugal

Ambiente frescoo e arejado!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente frescoo e arejado!!   Ambiente frescoo e arejado!! Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 12:55 am

Boas Smile
Aqui em portugal tem estado um calor horrivel e antes de trazer a minha chin para casa gostava de ter uma caixa climatizada, mas tenho uma duvida :s a diferença de temperaturas entre a caixa e a gaiola nao vai fazer mal a minha Mia? :s
Vou busca-la amanha as 21h (estou super ansiosa bounce ), e se realmente for o melhor para ela amanha tmb faria a caixinha ptt tenho alguma urgencia na resposta, plz help
e tmb precisava de algumas sugestoes de adaptaçao para a minha baby +.+
Muito obrigada a todos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Ambiente frescoo e arejado!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente frescoo e arejado!!   Ambiente frescoo e arejado!! Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 9:54 pm

Catarina aqui no Brasil faz mto calor. Eu uso há anos a toca climatizada e tinha a mesma dúvida. Então, vc não pode deixar mto frio do lado de dentro, tipo 5 graus dentro da toca e 35 graus na gaiola. O ideal é tentar manter na toquinha até 10 graus pra que a chinchila não tenha um choque térmico ao sair para gaiola.
Se Vc fizer a toca climatizada vai perceber que a chinchila gosta de ficar no cano que conecta a toca a gaiola, ali não é mto frio e onde passa a corrente de ar, fica bem fresquinho.
Ir para o topo Ir para baixo
CatarinaM




Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa, Portugal

Ambiente frescoo e arejado!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente frescoo e arejado!!   Ambiente frescoo e arejado!! Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 10:09 pm

Esta bom Tatiane, obrigada Smile
amanha vou logo ver onde encontro o isopor para começar logo logo a fazer pra ela eheh
Ir para o topo Ir para baixo
CatarinaM




Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa, Portugal

Ambiente frescoo e arejado!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente frescoo e arejado!!   Ambiente frescoo e arejado!! Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 11:16 pm

Nao encontrei o isopor :s comprei um saco termico, serve?
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Ambiente frescoo e arejado!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente frescoo e arejado!!   Ambiente frescoo e arejado!! Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 11:36 pm

Saco térmico?? Pode mostrar foto?
Ir para o topo Ir para baixo
CatarinaM




Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa, Portugal

Ambiente frescoo e arejado!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente frescoo e arejado!!   Ambiente frescoo e arejado!! Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 1:39 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] aqui esta Smile
Ir para o topo Ir para baixo
CatarinaM




Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa, Portugal

Ambiente frescoo e arejado!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente frescoo e arejado!!   Ambiente frescoo e arejado!! Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 1:42 pm

Eu nao estou a conseguir, tentei em cima mas n apareceu e diz q nao tenho permissao para postar links :s
Nao consegues ver no google? aparecem imensas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ambiente frescoo e arejado!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ambiente frescoo e arejado!!   Ambiente frescoo e arejado!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ambiente frescoo e arejado!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Temperatura / Umidade / Estresse Calórico :: Maneiras de climatizar o ambiente-
Ir para: