Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 NÃOOO a roda de exercícioos!!!

Ir para baixo 
+3
Katia S
Vanessa
Jeeh_Pets =3
7 participantes
AutorMensagem
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: NÃOOO a roda de exercícioos!!!   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 10:20 am

A roda de exercícios não é necessária para chinchilas!!
Devido ao seu peso e tamanho, pode acontecer vários acidentes..já vii pessoas contarem que seu chinchila prendeu a patinha ou rabo entre a roda...ou que teve problemas na coluna..
Então a melhor maneira de sua chinchila se exercitar é oferecendo a ela um espaço grande, com plataformas e brinquedos (túneis, rede...etc) e soltando-a todos os dias!! Very Happy

bjus *.*
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa

Vanessa


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 37

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: NÃOOO a roda de exercícioos!!!   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeSex Out 14, 2011 12:30 pm

Que bom encontrar esse post!! Estava procurando uma rodinha para meu Tião.

Realmente ela não é necessária? Saúdavel? Divertida?

Quanto as rodinhas com arames (aberta) já vi que é prejudicial, pois poderia enroscar e quebrar as patinhas, mas vi na Toca da Chinchila uma Roda Fechada - Roda feita em aço galvanizado protegida com proteção em folha de zinco - Medidas 31cm de diâmetro por 13 cm de largura (ainda não posso postar link do item, sou usuária nova Sad )- Era a qual eu estava planejando. Devo descartar a idéia?
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: ^^   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeDom Out 16, 2011 6:15 pm

Olá querida!
Bom, até para os hamster's tem a roda ideal que é a Silent Spinner, que é totalemente segura.
Já para as chinchilas eu não recomendo.Se ela já vai se excercitar diariamente tanto no seu viveiro grande, ou um passeio fora da gaiola, não há necessidade de arriscar em uma roda de exercícios, pelos fatores que citei acima e pelo fato de poderem ter um stress calórico.Prefiro prevenir do que colocar a vidinha do chin em risco.Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: NÃOOO a roda de exercícioos!!!   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeDom Out 16, 2011 11:07 pm

Concordo com a Jéssica, estamos enfrentando dias quentes demais e sem previsão de quando ou a que horas do dia teremos essas oscilações de temperatura... Estimular excesso de atividade pode provocar estresse calórico... já pensou a gente sai pra trabalhar durante o dia e no meio da tarde faz um calorão daqueles e o chinchila cisma de ficar na roda feito doido? Já era... não vai ter ninguém em casa pra socorrer o coitadinho. Melhor soltá-lo para passear somente nos dias mais amenos, em locais seguros para eles e sempre com alguém supervisionando o passeio.
=^.^=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: ^^   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 11:06 am

São que nem crianças quando ganham brinquedos novos..rs..ficam na rodinha até cansar...rs
Ai Kátia, nem me lembra em dias quentes em que vamos trabalhar com o coração na mão...preocupadas com eles...como aconteceu com meu Raj Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa

Vanessa


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 37

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: NÃOOO a roda de exercícioos!!!   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 11:13 am

Planejava em deixá-lo na rodinha por alguns minutos no dia, mas mesmo assim acredito que poderá ser prejudicial devido ao aumento da temperatura.
Pois logo quando coloco Tião na gaiola, após um período solto ele já desmaia .. se esparrama .. e tira um longo cochilo. Deve ficar bem cansadinho...

Melhor investirmos em pontes, túneis, passarelas, plataformas.. (isso tá parecendo gaiola para sagui!! Laughing )

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: NÃOOO a roda de exercícioos!!!   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 11:17 am

Olá Vanessa!
Então, como eu disse, prefiro prevenir do que colocar em risco a vidinha do chin...eles adoram túneis, pontes e casinhas.
Dá uma olhada de como era o viveiro dos meus chins:
https://chinchilapet.forumbrasil.net/t66-viveiiro-d ...já dá pra vc ter idéias de complementar o seu Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Marinamf

Marinamf


Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 35
Localização : Morro Agudo SP

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: NÃOOO a roda de exercícioos!!!   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 8:58 am

A minha Princesa tem uma rodinha...é bem grande e ela adoraa, não vejo perigo nenhum, pois é bem proporcional ao tamanho dela..
Só que não deixo a rodinha o tempo todo, se eu deixar ela brinca lá a noite inteira e fico com medo dela se cansar muito, principalmente com esse calor, intao sempre tiro ela quando vou dormir, coloco só um pouco a tardezinha para ela brincar...
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa

Vanessa


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 37

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: NÃOOO a roda de exercícioos!!!   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 12:04 pm

Primeiramente boas vinda Marina!

Quanto a roda de exercícios quase a comprei a um tempo atras... Sua roda é plástica ou de metal? É vasada? Comprou online?
Quem sabe reavalio a possibilidade de compra, mas só deixando uns instantes na gaiola do meu Tião!
Ir para o topo Ir para baixo
Marinamf

Marinamf


Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 35
Localização : Morro Agudo SP

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: NÃOOO a roda de exercícioos!!!   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 2:19 pm

Vanessa escreveu:
Primeiramente boas vinda Marina!

Quanto a roda de exercícios quase a comprei a um tempo atras... Sua roda é plástica ou de metal? É vasada? Comprou online?
Quem sabe reavalio a possibilidade de compra, mas só deixando uns instantes na gaiola do meu Tião!

Obrigada Vanessa..

É de metal, ela é vasada sim, mas é bem estreito os pezinhos dela não passam pelos vâozinhos, eu comprei na loja, ela já veio junto com a gaiola...
Eu acho legal, não vejo nenhum perigo não, p/ela não ficar rodando o tempo todo eu abaixo a rodinha p/ela ficar travada..só libero a rodinha de tardezinha quando está mais fresco pra ela não se cansar muito.. Ela adora e corre com muita facilidade na rodinha!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: Não confio muito...   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeSáb Mar 10, 2012 11:26 am

[Marina]
Olá, Marina, bem vinda ao fórum! =)
Achei interessante entrar no comentário pois não tive uma boa experiência com esse tipo de gaiola... Vejo que sua gaiola é toda aramada... cuidado, ok!
Olha, aqui eu deixei um chinchila numa gaiola de grades de forma temporária (era época de abstinência) e foi uma desgraça: quando a gente acha que não vai acontecer conosco, o chinchila prendeu a pata traseira na rampa de acesso da gaiola e o espaço entre grades era de 1cm. A sorte é que os chinchilas ficam no meu quarto e escutei Pop desesperado gritando e se debatendo. Acordei num pulo (era madrugada) e tive tempo de socorrê-lo. A primeira coisa que fiz foi apoiar o corpo para que o peso não sobrecarregasse a perna. Observando cuidadosamente como estava a pata, fui erguendo seu corpo vagarosamente (é difícil manter a calma nessa hora, mas é o essencial que você deve fazer por ele!) na posição certa para não causar mais torção (ou fratura!) e ele mesmo pôde soltar-se. Graças a Deus foi uma luxação (também houve corte devido aos movimentos que ele fez), mas se eu não estivesse lá, certamente poderia ocorrer fratura, porque imagine a perna presa na grade mais o peso do corpo do chinchila com ele se debatendo desesperadamente para se soltar...
Deixei Pop na gaiola térrea pequena por meses para que ele ficasse com a mobilidade reduzida e se recuperasse bem. Hoje ele está super bem, saltando como sempre mas garanto que tê-lo visto pendurado foi uma das coisas mais horríveis que já passei com eles aqui. Obviamente não tenho mais nenhuma gaiola com grade nem nas plataformas, nem no piso, nem nas rampas. Tudo em metal ou madeira maciça!
As chances de ocorrer este tipo de acidente (prender a pata nas grades) é maior quanto mais atividade apresentar o chinchila.
Faça adaptação na sua gaiola assim que possível, ok!
Beijuuuuuuussss
=^.^=

[Vanessa]
Esse papo de rodinha é bem polêmico... Dizem que há problemas tanto no material em que é produzida (definitivamente grades não são recomendadas) como no diâmetro da roda, que pode causar problemas na coluna... Por estes motivos, para o exercício do chinchila geralmente recomendamos o passeio num local adequado e sempre sob supervisão.
=^.^=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Marinamf

Marinamf


Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 35
Localização : Morro Agudo SP

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: NÃOOO a roda de exercícioos!!!   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeSáb Mar 10, 2012 6:25 pm

Katia S escreveu:
[Marina]
Olá, Marina, bem vinda ao fórum! =)
Achei interessante entrar no comentário pois não tive uma boa experiência com esse tipo de gaiola... Vejo que sua gaiola é toda aramada... cuidado, ok!
Olha, aqui eu deixei um chinchila numa gaiola de grades de forma temporária (era época de abstinência) e foi uma desgraça: quando a gente acha que não vai acontecer conosco, o chinchila prendeu a pata traseira na rampa de acesso da gaiola e o espaço entre grades era de 1cm. A sorte é que os chinchilas ficam no meu quarto e escutei Pop desesperado gritando e se debatendo. Acordei num pulo (era madrugada) e tive tempo de socorrê-lo. A primeira coisa que fiz foi apoiar o corpo para que o peso não sobrecarregasse a perna. Observando cuidadosamente como estava a pata, fui erguendo seu corpo vagarosamente (é difícil manter a calma nessa hora, mas é o essencial que você deve fazer por ele!) na posição certa para não causar mais torção (ou fratura!) e ele mesmo pôde soltar-se. Graças a Deus foi uma luxação (também houve corte devido aos movimentos que ele fez), mas se eu não estivesse lá, certamente poderia ocorrer fratura, porque imagine a perna presa na grade mais o peso do corpo do chinchila com ele se debatendo desesperadamente para se soltar...
Deixei Pop na gaiola térrea pequena por meses para que ele ficasse com a mobilidade reduzida e se recuperasse bem. Hoje ele está super bem, saltando como sempre mas garanto que tê-lo visto pendurado foi uma das coisas mais horríveis que já passei com eles aqui. Obviamente não tenho mais nenhuma gaiola com grade nem nas plataformas, nem no piso, nem nas rampas. Tudo em metal ou madeira maciça!
As chances de ocorrer este tipo de acidente (prender a pata nas grades) é maior quanto mais atividade apresentar o chinchila.
Faça adaptação na sua gaiola assim que possível, ok!
Beijuuuuuuussss
=^.^=

[Vanessa]
Esse papo de rodinha é bem polêmico... Dizem que há problemas tanto no material em que é produzida (definitivamente grades não são recomendadas) como no diâmetro da roda, que pode causar problemas na coluna... Por estes motivos, para o exercício do chinchila geralmente recomendamos o passeio num local adequado e sempre sob supervisão.
=^.^=

Olá Kátia..
Minha gaiola tem gradinhas sim, mas nunca tive problemas não
Já faz 6 meses que tenho eles, comprei eles já com a gaiola, eles já estavam naquela gaiola na loja, nunca tive problema não
Inclusive a Princesa já teve um filhotinho naquela gaiola, e ele tbm andava, corria e pulava na gaiola e não chegou a se machucar não..claro que qnd ele nasceu eu forrei o fundo da gaiola nos primeiros dias para ele não se machucar, mas logo ele já tava esperto e não precisou mais do forro..
As minhas chinchilas já estão acostumadas com a gaiola, não vejo nenhum risco não..
A sua deve ter se acidentado por não estar acostumada com esse tipo de gaiola..mas as chinchilas são bem inteligentes, exploram bem o ambiente, não se acidentam fácil no ambiente em que já estão adaptadas..
E quanto a rodinha, a Princesa gosta muito, e a rodinha é grande, ela corre tranquilamente lá...
Bjss..

Vanessa
Realmente se sua chinchila não for acostumada com gradinhas assim, o melhor é comprar sem..
e escolha uma com um diâmetro bom, para ele ficar confortável, como o tamanho da minha que mostrei na foto acima...
Bjss..
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: NÃOOO a roda de exercícioos!!!   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 4:19 pm

Creio firmemente que isso não é questão nem de inteligência nem de costume. Estamos falando de risco acidentes. Ou será que quando quebramos uma perna é por falta de inteligência? Não seria descuido? É disso que estou falando... de falta de cuidados! Somos responsáveis pelos nossos chinchilas e devemos oferecer a eles um ambiente com a menor chance de acidentes possível... Certo?

O que quero dizer é que se a gente deixa um local não adequado para eles, a chance de um acidente dessa magnitude ocorrer fatalmente existe. Se chinchilas já fraturaram a perna nas grades laterais, imagine nos locais onde elas se apoiam... por isso não recomendamos gaiolas de grades em pisos, rampas de acesso e plataformas... Pra quê arriscar se podemos simplemente retirar a grade do chão da gaiola e colocar uma plataforma de madeira pinus não tratada em cima das grades das plataformas? É algo tão simples de ser feito... e ainda servirão para o desgaste dos dentes!

Não acho que meu querido Pop seja burro! Fui eu quem descuidou em deixá-lo lá. Se a rampa fosse sólida ele não teria prendido a perna... Sou responsável por ele e a culpa foi minha sim.

Seria como ver uma casca de banana na sua casa e não retirar para que não escorreguem nela, entende? O risco existe e não será apenas falta de inteligência uma pessoa escorregar lá. Pode ser que a pessoa esteja na correria, atrasada para o serviço, olhando o SMS no celular e PUM! Já era! Pode até quebrar a bacia ou bater a cabeça. Acidentes acontecem, o importante é evitá-los. ;-)

=^.^=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Marinamf

Marinamf


Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 35
Localização : Morro Agudo SP

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: NÃOOO a roda de exercícioos!!!   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 4:52 pm

Katia S escreveu:
Creio firmemente que isso não é questão nem de inteligência nem de costume. Estamos falando de risco acidentes. Ou será que quando quebramos uma perna é por falta de inteligência? Não seria descuido? É disso que estou falando... de falta de cuidados! Somos responsáveis pelos nossos chinchilas e devemos oferecer a eles um ambiente com a menor chance de acidentes possível... Certo?

O que quero dizer é que se a gente deixa um local não adequado para eles, a chance de um acidente dessa magnitude ocorrer fatalmente existe. Se chinchilas já fraturaram a perna nas grades laterais, imagine nos locais onde elas se apoiam... por isso não recomendamos gaiolas de grades em pisos, rampas de acesso e plataformas... Pra quê arriscar se podemos simplemente retirar a grade do chão da gaiola e colocar uma plataforma de madeira pinus não tratada em cima das grades das plataformas? É algo tão simples de ser feito... e ainda servirão para o desgaste dos dentes!

Não acho que meu querido Pop seja burro! Fui eu quem descuidou em deixá-lo lá. Se a rampa fosse sólida ele não teria prendido a perna... Sou responsável por ele e a culpa foi minha sim.

Seria como ver uma casca de banana na sua casa e não retirar para que não escorreguem nela, entende? O risco existe e não será apenas falta de inteligência uma pessoa escorregar lá. Pode ser que a pessoa esteja na correria, atrasada para o serviço, olhando o SMS no celular e PUM! Já era! Pode até quebrar a bacia ou bater a cabeça. Acidentes acontecem, o importante é evitá-los. ;-)

=^.^=

Desculpa, mas em nenhum momento eu disse que seu querido Pop é burro..
Disse apenas que ele não devia estar acostumado com gaiolas desse tipo!
E você tem razão sim, somos responsáveis por eles, acidentes acontecem sim, mas não vejo perigo na gaiola dela( ao menos não via) ..é muito estreito e o pé dela não cabe lá dentro..mas tudo bem vou considerar sua colocação e ver o que posso fazer p/melhorar..
Na verdade já até mudei algumas coisas na gaiola, aquela foto que você viu, era no inicio logo quando comprei ela
Agora já tenho redinha, rampas e tocas de madeira, porém o fundo ainda é de grade sim..
Mas eu moro no interior de São Paulo em Morro Agudo..Aqui as pessoas nem sabem o que é chinchila, é difícil comprar as coisas..
Geralmente compro pela internet.
Essa gaiola, juntamente com as chinchilas achei em Ribeirão Preto, e só achei assim e ainda foi difícil achar viu..
A sua gaiola você adaptou ela, ou já comprou pronta, E tipo a madeira não fica com cheiro ruim, ou estraga por causa da urina??
Como você faz? me dê algumas dicas ...Obrigada..Bjss..
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: NÃOOO a roda de exercícioos!!!   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 11:02 pm

Tive de adaptar mesmo, Marina. =) Pedi a meu noivo e com um alicate ele retirou o fundo da gaiola. Depois lixei para tirar as rebarbas. Com o alicate também tirei as rampas de acesso e substituí por tocas em locais estratégicos, para servir de abrigo e de apoio.
As plataformas de madeira de pinus não tratada quimicamente você pode encomendar sob medida na Chillán. São em conta, você pode substituir quando julgar necessário, porque como comentei também servirá para o desgaste dos dentes, então eles roem bastante. =) Aí você pode tirar as plataformas e colocar as de madeira ou então, simplesmente colocar (e prender) as plataformas de madeira em cima das de grade.
O espaço entre grades em que o Pop prendeu a pata era menor que 1cm...
=^.^=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Marinamf

Marinamf


Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 35
Localização : Morro Agudo SP

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: NÃOOO a roda de exercícioos!!!   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 8:21 am

Katia S escreveu:
Tive de adaptar mesmo, Marina. =) Pedi a meu noivo e com um alicate ele retirou o fundo da gaiola. Depois lixei para tirar as rebarbas. Com o alicate também tirei as rampas de acesso e substituí por tocas em locais estratégicos, para servir de abrigo e de apoio.
As plataformas de madeira de pinus não tratada quimicamente você pode encomendar sob medida na Chillán. São em conta, você pode substituir quando julgar necessário, porque como comentei também servirá para o desgaste dos dentes, então eles roem bastante. =) Aí você pode tirar as plataformas e colocar as de madeira ou então, simplesmente colocar (e prender) as plataformas de madeira em cima das de grade.
O espaço entre grades em que o Pop prendeu a pata era menor que 1cm...
=^.^=

A parte de baixo da minha gaiola sai, é só tirar e por baixo tem uma bandeja..posso deixar só ela, mas ai eu forro com serragem?? Tem que trocar todos os dias??
Já vou providenciar as madeiras então..por quê logo minha Princesa terá bebês, assim fica mais seguro p/eles..
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: NÃOOO a roda de exercícioos!!!   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 12:18 pm

Marina,

Isso mesmo, vc coloca serragem. Coloca uns três dedos de forração e faz a troca a cada 5 dias. Ou se vc achar necessário, pode ir trocando a parte da serragem q estiver muito molhada devido a quantidade grande de urina. As fêmeas, quando gravidas, geralmente bebem mais água e tem a necessidade de fazer mais xixi, então pode ser q uma vez ou outra vc precise trocar toda a forração antes de 5 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: NÃOOO a roda de exercícioos!!!   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 12:59 pm

Você vai ver como eles vão ficar mais contentes, Marina! Siga a dica da Tatiane, eles adoram ficar em contato direto com a serragem! Obviamente sem a grade vão fazer mais bagunça (você verá como ficarão contentes!) e vão pular bastante... aí vai ter sempre serragem do lado de fora no chão. Mas nada que uma vassourinha não possa resolver! ;-)
Vai perceber que eles terão muito mais firmeza ao pisar. Mede direitinho a plataforma (lembre-se que deve ser um pouco menor pois você irá encaixá-la no espaço da plataforma) e peça um orçamento. Aqui, se eu meço 40cm de espaço entre as laterais da gaiola eu peço 39cm de plataforma porque é o espaço que terei para colocar os ganchinhos nas laterais para prender, entende? Mas qualquer coisa, pede orientação pro pessoal da Chillán que eles te informam direitinho. =)
Bjuu
=^.^=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Marinamf

Marinamf


Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 35
Localização : Morro Agudo SP

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: NÃOOO a roda de exercícioos!!!   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 1:31 pm

Tá certo eu vou fazer a mudança..
Vou ver se encontro a madeira por aqui, o pai do meu namorado é marceneiro, ele ficou de ver se consegue.
Eu vi na chillán, o problema é o frete que é muito caro, mas se eu não encontrar eu compro lá mesmo..
Obrigada.
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor

Vitor


Mensagens : 55
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: NÃOOO a roda de exercícioos!!!   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeDom Mar 18, 2012 5:33 pm

Oiee gente!!!! Muito legal a discussão!!!!

Adaptação em gaiolas de chinchilas é inevitável. Nunca vi uma gaiola completamente adequada as necessidades de uma chinchila. Na gaiola da Tila e da Bonny tive que retirar a grade do fundo, cobrir os andares (feitos de grade) com placas de madeira não tratada, etc. Aliás, temos que tomar muito cuidados com as gaiolas e os acessórios vendidos para nossos bichinhos, pois até brinquedos e tocas com pregos já me foram com sendo "próprios para chinchilas". O que me ajudou e muito a selecionar e adaptar as gaiolas e brinquedos para as minhas chinchilas foram as dicas e experiencias compartilhadas por pessoas mais experientes como a Katia e a Tati.

Sobre as rodinhas: na minha gaiola também havia uma roda de exercícios enorme (acho que minha gaiola é muito parecida com a gaiola da Marina), mas retirei nos primeiros meses. São inúmeras as histórias de animais que se acidentam nessas rodinhas, inclusive, já li muitas histórias de chinchilas e até ratinhos e gerbils que perderam seus rabinhos ou patinhas brincando nessas rodas. A verdade é o que os animais não possuem senso de moderação e, por muitas vezes ficam tão animados e agitados que acabam se machucando. Tila nunca se machucou na rodinha, mas já fraturou a bacia em meio a uma brincadeira muito agitada e um salto mal calculado.

Temos que estar atento galera, uma das coisas mais tristes do mundo é ver nossos bichinhos sofrendo. Cruz credo, é muito triste!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: ^ ^   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 10:35 am

Ih ! O que mais tem por aí é lojas vendendo coisas que não são apropriadas aos nossos bebês!
Não só chinchilas, mas para todos os animais.
Infelizmente não são todos que sabem ou seguem as orientações de retirar a roda de exercício da gaiola...e assim o animal acaba se machucando.Até para o hamster tem roda própria e mais segura, que é a Silen Spinner, com tamanhos variados para cada tipo de roedor.Imagina para uma chinchila como é fácil de se machucar em uma roda.Melhor mesmo é não correr este risco de ver o bichinho sofrer, mas como a maioria dos Pet Shop's só querem é vender, então eles passam muitas informações erradas para quem está adquirindo um chinzinho! ='(
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos.rats

Marcos.rats


Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/11/2012

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: NÃOOO a roda de exercícioos!!!   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 3:45 am

Hello Girl Like a Star @ heaven

Pois bem em relação a rodinha, não vejo lá grandes problemas.
No meu caso tenho uma chi. fêmea, numa gaiola gigante apenas pra ela, com varanda toda fechada e segura e taws.

tipo solto ela, porem optei em deixar o roda, pois ela é um animal muito ativo, e quando não tinha a rodinha ela ficava muito quieta ou seja nada para fazer dentro da gaiola. pois como dito, rampa, ponte, túnel, não é uma coisa que a chinchila faz para passar o tempo é, apenas usa, morde passa e taws.

Na verdade eu já tinha a roda desde que criava ratos (Nem rodavam =/) e senti a necessidade de por para a Madô, por achar que ela ficava muito quetinha dentro da gaiola, já deve ser um hó ficar sosínha, e nada para fazer imagina.
logo que coloquei a roda, tratei de imediatamente retirar o cano de pvc pois ela s enfiava naquilo e esquecia de tudo ao seu redor. e com a rodinha, ela já ficou muito mais ativa durante a noite toda, que é o certo né????

E antes, ela praticamente trocava o dia pela noite, pois ficava muito quieta, e acabava dormindo.
Bom para mim, e a Madô não vejo problema, pois elem dela gostar passa o tempo se divertindo. e é fato, que roedores amam uma rodinha albino BAM!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa

Vanessa


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 37

NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: NÃOOO a roda de exercícioos!!!   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 11:56 am

Pessoal, comprei a roda Exercícios da Silent Spinner, é perfeita, super silenciosa, , azul, toda vedada, com possibilidade de fixar na gaiola ou deixar com o suporte no chão.. I love you

Mas Tião não deu bola, acredito que por ele ser adulto e não estar acostumado com isso. Neutral

Se alguém quiser, vendo ela, comprei na Cobasi > http://www.cobasi.com.br/ch/prod/2291/176/0/nome/crescente/20/2/rodinha-silenciosa-p-roedores-mini-ate-g.aspx

Basta me mandar uma mensagem e vamos negociando. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





NÃOOO a roda de exercícioos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: NÃOOO a roda de exercícioos!!!   NÃOOO a roda de exercícioos!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
NÃOOO a roda de exercícioos!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Lazer / Exercícios :: Roda de Exercícios (sim ou não?)-
Ir para: