Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 como dar os petiscos?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
patricia22




Mensagens : 12
Data de inscrição : 07/05/2012

como dar os petiscos? Empty
MensagemAssunto: como dar os petiscos?   como dar os petiscos? Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 5:21 pm

gente,ja fiz muitas perguntas no forum sobre alimentação,,alguem pode me ajudar a como administras os petiscos a alfafa? quantas vezes por semana e qual a quantidade que eu dou? obrigadooo
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

como dar os petiscos? Empty
MensagemAssunto: Re: como dar os petiscos?   como dar os petiscos? Icon_minitimeTer maio 08, 2012 10:31 am

patricia22 escreveu:
gente,ja fiz muitas perguntas no forum sobre alimentação,,alguem pode me ajudar a como administras os petiscos a alfafa? quantas vezes por semana e qual a quantidade que eu dou? obrigadooo

Oii

Eu montei um quadro pra tentar te ajudar. Nele vem mostrando como você pode ofertar os alimentos p/ sua chin e uma rotina de cuidados com ela.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




• Ração e Suplemento: A quantidade de ração por dia p/ cada animal é de 30-40g, o que equivale a 3colheres de sopa de ração por dia. Então pode dar uma 1½ colher de sopa de manhã e a mesma quantidade a noite para cumprir a necessidade diária da chinchila.
No caso do suplemento oferecer no lugar da ração no período da manhã ou a noite. Por exemplo, se você coloca ração de manha e a noite, substitua a ração da manhã pelo suplemento (1 ½ colher de sopa de suplemento) e a noite continue com a ração. Isso deve ser feito 3x na semana para chinchilas em reprodução e que a ração não contenha suplemento. Caso a chinchila não esteja em reprodução, pode ser feito tal procedimento 1x na semana.

• Frutas (Maçã, Banana, Pera, Uva passa): Um pequeno pedaço equivalente a unha do dedo polegar. Pode ser colocada 15 minutos no congelador antes de oferecer à chinchila. As frutas devem ser ofertadas 1 vez na semana podendo ser alternadas, ou seja, uma semana oferecer maça desidratada, na outra uva passa. Os pedaços devem ser pequenos pois podem causar gases que são bem tóxicos p/ as chinchilas.

• Cookie de soja: Você pode ofertar uma semana sim e outra não, pois além de ser fonte de proteína ajuda no desgaste dos dentes

• Pó de banho: 1 colher de sopa. Pode reutilizar o pó para dar os três banhos da semana. Depois descarta e na semana seguinte coloque uma quantidade nova.
• Forração: colocar serragem suficiente para cobrir de dois a três dedos de altura do fundo da gaiola e distribua de maneira uniforme.
• Água do bebedouro: 3 dedos de água filtrada
• Alfafa em cubo: 1 do cubinho por semana
• Alfafa em rama: 1 punhado pequeno, 2 a 3 vezes na semana



Deu p/ entender??
Ir para o topo Ir para baixo
patricia22




Mensagens : 12
Data de inscrição : 07/05/2012

como dar os petiscos? Empty
MensagemAssunto: Re: como dar os petiscos?   como dar os petiscos? Icon_minitimeTer maio 08, 2012 3:45 pm

desculpas tantas perguntas rsrs,é que eu estou perdidaça mesmo,, e quero fazer o melhor p/ alvin,foi amor a primeira vista rsrs
obrigada,,vai me ajudar muito essa tabela!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





como dar os petiscos? Empty
MensagemAssunto: Re: como dar os petiscos?   como dar os petiscos? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
como dar os petiscos?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Petiscos Alcon Club?
» Que petiscos posso dar para treinar a minha chinchila?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Alimentação :: Guloseimas / Petiscos / Frutas-
Ir para: