Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 Juntar duas chinchilas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Vera Costa

Vera Costa


Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 34
Localização : S. João da Pesqueira, POrtugal

Juntar duas chinchilas Empty
MensagemAssunto: Juntar duas chinchilas   Juntar duas chinchilas Icon_minitimeDom Set 16, 2012 4:28 pm

Ola boa noite,

Eu tenho uma chinchila fémea, a Minas, à 9 meses, e achei que lhe fazia bem ter companhia, por isso comprei uma chinchila macho.
Ela tem cerca de 2 anos, e ele 5 meses. Estão em gaiolas separadas, mas estas estão juntas a 15 dias. Ao fim de uma semana troquei-os de gaiolas, para que ficassem com o cheiro um do outro. E hoje ao fim de 15 dias lado a lado, decidi solta-los num espaço comum, bastante grande. No entanto não tem qualquer contacto, sempre que ela se tenta aproximar dele, ele foge a 7 patas... É uma reação normal? devo mante-los assim? ou é melhor regressarem respectivamente as suas gaiolas?

Obrigado pela atenção

Vera Costa
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Juntar duas chinchilas Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar duas chinchilas   Juntar duas chinchilas Icon_minitimeQui Set 27, 2012 11:24 am

Vera Costa escreveu:
Ola boa noite,

Eu tenho uma chinchila fémea, a Minas, à 9 meses, e achei que lhe fazia bem ter companhia, por isso comprei uma chinchila macho.
Ela tem cerca de 2 anos, e ele 5 meses. Estão em gaiolas separadas, mas estas estão juntas a 15 dias. Ao fim de uma semana troquei-os de gaiolas, para que ficassem com o cheiro um do outro. E hoje ao fim de 15 dias lado a lado, decidi solta-los num espaço comum, bastante grande. No entanto não tem qualquer contacto, sempre que ela se tenta aproximar dele, ele foge a 7 patas... É uma reação normal? devo mante-los assim? ou é melhor regressarem respectivamente as suas gaiolas?

Obrigado pela atenção

Vera Costa

Oi Vera,
É normal esse comportamento deles, de fugirem. Pode contar mais sobre como está fazendo a adaptação? Vc trocou a forração durante esse tempo?
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Juntar duas chinchilas Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar duas chinchilas   Juntar duas chinchilas Icon_minitimeQui Set 27, 2012 11:31 am

Em algum momento eles se cruzaram? Tentaram brigar?
Ir para o topo Ir para baixo
Vera Costa

Vera Costa


Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 34
Localização : S. João da Pesqueira, POrtugal

Juntar duas chinchilas Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar duas chinchilas   Juntar duas chinchilas Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 6:22 am

Ola, eles depois de tarem soltos no mesmo espaço um dia inteiro, já não brigavam, então arrisquei e juntei os na mesma gaiola.... Eles ficaram logo super fofos um com o outro, dormem sempre juntinhos, correu mesmo tudo bem... Tou super contente XD
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Juntar duas chinchilas Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar duas chinchilas   Juntar duas chinchilas Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 9:52 am

Vera Costa escreveu:
Ola, eles depois de tarem soltos no mesmo espaço um dia inteiro, já não brigavam, então arrisquei e juntei os na mesma gaiola.... Eles ficaram logo super fofos um com o outro, dormem sempre juntinhos, correu mesmo tudo bem... Tou super contente XD

Ahhh que bom Vera!!! Fico feliz por ter dado certo. É tão bonito vê-los dormindo juntinhos né?! .. Depois tira uma foto pra gente ver?
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Vera Costa

Vera Costa


Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 34
Localização : S. João da Pesqueira, POrtugal

Juntar duas chinchilas Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar duas chinchilas   Juntar duas chinchilas Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 11:14 am

Foi mesmo a melhor coisa que fiz, comprar um namorado para a Minas... Ele ainda é novinho ainda está a aprender (A minas descubriu a abrir a gaiola dela em 2 horas Razz)
Já agr uma perguntinha... eles estão smp juntinhos e dão-se mt bem... mas qd os solto, fogem na mesma um do outro é normal?

Coloquei uma foto dos dois na galeria... XD

Obrigado pela atenção
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Juntar duas chinchilas Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar duas chinchilas   Juntar duas chinchilas Icon_minitimeSex Out 05, 2012 9:19 am

Vera Costa escreveu:
Foi mesmo a melhor coisa que fiz, comprar um namorado para a Minas... Ele ainda é novinho ainda está a aprender (A minas descubriu a abrir a gaiola dela em 2 horas Razz)
Já agr uma perguntinha... eles estão smp juntinhos e dão-se mt bem... mas qd os solto, fogem na mesma um do outro é normal?

Coloquei uma foto dos dois na galeria... XD

Obrigado pela atenção

É normal fugirem sim, tem q ver se um tentar puxar o pelo do outro. Esse comportamento agressivo que é perigoso. Mas um correr p/ cada lado, ou um tentar subir no outro e dai correrem é bem normal sim
Ir para o topo Ir para baixo
Vera Costa

Vera Costa


Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 34
Localização : S. João da Pesqueira, POrtugal

Juntar duas chinchilas Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar duas chinchilas   Juntar duas chinchilas Icon_minitimeSex Out 05, 2012 12:09 pm

Ontem a Minas teve uma atitude por um lado engraçado por outro estranha... eu cheguei a casa e fui ter com eles, e os 2 logo vieram pas grades pa me "comprimentarem"... A minas já tá ca em casa a 10 meses e é mais velha, logo muito mais mansinha e social, o Mimo ta cá em casa a um mês e só tem 6 mesinhos é mt mais arisco... Então por norma dou mais festinhas a Minas pq ela gosta e ele não... Mas ontem decidi dar festas ao Mimo e ela numa cena de ciumes "morde lhe" pa ele fugir e ela ficar com as festinhas todas... Tb discutem mt qd querem comer, já coloquei 2 comedouros, mas eles querem smp comer do msm.... Execpto estas 2 situações dão-se mt bem tão sempre a dar miminhos um ao outro...
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Juntar duas chinchilas Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar duas chinchilas   Juntar duas chinchilas Icon_minitimeSex Out 05, 2012 12:27 pm

Vera, que menina mimada!! kkkk
Tô aqui imaginando a cena. Eu tenho uma que qdo coloco água, ela logo vem e monopoliza o bebedouro. Alguma outra q chega perto, ela coloca a mãozinha no rosto da outra e empurra rs .. Eu fico rindo mto. Eles são umas figuras Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Vera Costa

Vera Costa


Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 34
Localização : S. João da Pesqueira, POrtugal

Juntar duas chinchilas Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar duas chinchilas   Juntar duas chinchilas Icon_minitimeSex Out 05, 2012 1:01 pm

Tatiane Coutinho escreveu:
Vera, que menina mimada!! kkkk
Tô aqui imaginando a cena. Eu tenho uma que qdo coloco água, ela logo vem e monopoliza o bebedouro. Alguma outra q chega perto, ela coloca a mãozinha no rosto da outra e empurra rs .. Eu fico rindo mto. Eles são umas figuras Smile

Eles são animaizinhos extraordinários, td a gente q vem cá a casa, qd lhes mostro as minhas chins a 1ª reação é medo ou nojo, dou lhes 5 min e já tão completamente fascinados pelos meus meninos... São msm espertos e ternurentos... XD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Juntar duas chinchilas Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar duas chinchilas   Juntar duas chinchilas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Juntar duas chinchilas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» juntar 2 chinchilas
» Como saber se já posso juntar meus chins

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Adaptação :: Entre chinchilas adultos-
Ir para: