Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 Como saber se já posso juntar meus chins

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
dinnyth




Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/08/2012

Como saber se já posso juntar meus chins Empty
MensagemAssunto: Como saber se já posso juntar meus chins   Como saber se já posso juntar meus chins Icon_minitimeQui Out 04, 2012 2:52 pm

Gente, como não achei um tópico específico e estou preocupada com isso, postei em emergências mesmo.

Comprei um casal de chins a pouco tempo de pessoas diferentes e nenhuma delas me informou com precisão a idade de meus filhinhos. Eles ainda estão em fase de adaptação e sei que a fêmea é mais nova que o macho devido ao seu tamanho, apenas isso. Quando comprei o Léo, a vendedora me disse que ele tinha 3 meses, isso faz umas 3 semanas, e que ele tinha sido o último da ninhada e nasceu pequenininho. Estou achando que ele já tem o tamanho de adulto, segue foto:

Como saber se já posso juntar meus chins Th_365806255_20120929_060926_122_203lo]

Desculpem a imagem lateralizada, não consegui ajustar.

Continuando, considerando o tamanho dele, ela é beeemm menor e minha dúvida é: como saberei se ela já tem 8 meses e poderá ficar junto ao macho sem correr risco de ter uma gestação prematura se o vendedor não me passou as informações que eu pedi?


Segue vídeo dela:


http://www.4shared.com/video/md2Uuzw0/20121001_225553.html
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Como saber se já posso juntar meus chins Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se já posso juntar meus chins   Como saber se já posso juntar meus chins Icon_minitimeSex Out 05, 2012 9:16 am

dinnyth escreveu:
Gente, como não achei um tópico específico e estou preocupada com isso, postei em emergências mesmo.

Comprei um casal de chins a pouco tempo de pessoas diferentes e nenhuma delas me informou com precisão a idade de meus filhinhos. Eles ainda estão em fase de adaptação e sei que a fêmea é mais nova que o macho devido ao seu tamanho, apenas isso. Quando comprei o Léo, a vendedora me disse que ele tinha 3 meses, isso faz umas 3 semanas, e que ele tinha sido o último da ninhada e nasceu pequenininho. Estou achando que ele já tem o tamanho de adulto, segue foto:

Como saber se já posso juntar meus chins Th_365806255_20120929_060926_122_203lo]

Desculpem a imagem lateralizada, não consegui ajustar.

Continuando, considerando o tamanho dele, ela é beeemm menor e minha dúvida é: como saberei se ela já tem 8 meses e poderá ficar junto ao macho sem correr risco de ter uma gestação prematura se o vendedor não me passou as informações que eu pedi?


Segue vídeo dela:


http://www.4shared.com/video/md2Uuzw0/20121001_225553.html


Olá,

De noite vou ver o vídeo, aqui no trabalho não dá pra ver rs

Então, em gestação de três bebês, sempre tem um menorzinho. Ver por tamanho e estimar uma idade acho bem complicado. Sabe oq poderia fazer? Pesar eles. Acho que dá p/ ter uma idéia melhor. Chinchilas adultas, geralmente, pesam de 400 - 800g. Macho: 400 – 500
Fêmea: 450 – 800. Vc pesando acho q fica mais fácil p/ estimarmos a idade dele. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
dinnyth




Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/08/2012

Como saber se já posso juntar meus chins Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se já posso juntar meus chins   Como saber se já posso juntar meus chins Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 8:34 pm

Tatiane Coutinho escreveu:
dinnyth escreveu:
Gente, como não achei um tópico específico e estou preocupada com isso, postei em emergências mesmo.

Comprei um casal de chins a pouco tempo de pessoas diferentes e nenhuma delas me informou com precisão a idade de meus filhinhos. Eles ainda estão em fase de adaptação e sei que a fêmea é mais nova que o macho devido ao seu tamanho, apenas isso. Quando comprei o Léo, a vendedora me disse que ele tinha 3 meses, isso faz umas 3 semanas, e que ele tinha sido o último da ninhada e nasceu pequenininho. Estou achando que ele já tem o tamanho de adulto, segue foto:

Como saber se já posso juntar meus chins Th_365806255_20120929_060926_122_203lo]

Desculpem a imagem lateralizada, não consegui ajustar.

Continuando, considerando o tamanho dele, ela é beeemm menor e minha dúvida é: como saberei se ela já tem 8 meses e poderá ficar junto ao macho sem correr risco de ter uma gestação prematura se o vendedor não me passou as informações que eu pedi?


Segue vídeo dela:


http://www.4shared.com/video/md2Uuzw0/20121001_225553.html


Olá,

De noite vou ver o vídeo, aqui no trabalho não dá pra ver rs

Então, em gestação de três bebês, sempre tem um menorzinho. Ver por tamanho e estimar uma idade acho bem complicado. Sabe oq poderia fazer? Pesar eles. Acho que dá p/ ter uma idéia melhor. Chinchilas adultas, geralmente, pesam de 400 - 800g. Macho: 400 – 500
Fêmea: 450 – 800. Vc pesando acho q fica mais fácil p/ estimarmos a idade dele. Smile



Valeu Tati, bjs
Ir para o topo Ir para baixo
susanna85




Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/10/2012

Como saber se já posso juntar meus chins Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se já posso juntar meus chins   Como saber se já posso juntar meus chins Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 7:30 pm

Pessoal a minha chin teve 2 bebes, e eu separei eles enquanto ela estava com o cio. Mas pensei que depois ela iria aceita-lo so tinha passo 36 horas depois dos separar, mas estava enganada. Meti os dois a passear onde passeavam sempre e por cada vez que ele se aproximava da gaiola ela saia furiosa atras dele. Não sei o que fazer para junta-los de novo... Alguem me ajuda?
Ir para o topo Ir para baixo
susanna85




Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/10/2012

Como saber se já posso juntar meus chins Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se já posso juntar meus chins   Como saber se já posso juntar meus chins Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 9:50 pm

Pessoal o problema esta resolvido. Ontem troquei eles de gaiola, hoje pus pa passear e deram-se mais ou menos. Quando meti os bebes no passeio com eles deram-se lindamente e ja estão todos juntos na gaiola.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como saber se já posso juntar meus chins Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se já posso juntar meus chins   Como saber se já posso juntar meus chins Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como saber se já posso juntar meus chins
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» meus chins estão brigando
» Meus chins querem roer minhas unhas
» juntar 2 chinchilas
» Juntar duas chinchilas
» O que podemos oferecer de petisco/guloseima?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Emergências :: Poste aqui sua emergência e daremos prioridade a seu atendimento (Emergências somente, por favor!)-
Ir para: