Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 meus chins estão brigando

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
luuhssm

luuhssm


Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 32

meus chins estão brigando Empty
MensagemAssunto: meus chins estão brigando   meus chins estão brigando Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 8:41 pm

Olá gente, sou nova aqui.

Gostaria de ajuda porque eu tenho um casal de chins e agora um filhotinho. Quando a Meg pariu, me disseram pra separar o Max dela e do filhote, porque ela entrava no cio assim que tivesse o bebe, ele poderia querer acasalar e isso traria problemas. Assim o fiz, o filhotinho ja tem 27 dias, é muito esperto, ja ta comendo algumas coisinhas e escalando a gaiola. É lindo! rs
O problema é que quando eu tento recolocar o Max junto, a Meg avança nele, arrancando muitos pelos. Ele fica muito assustado. gostaria de saber se isso é normal e o que eu devo fazer.

Desde ja agradeço.

Luuh
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/luuhssm
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

meus chins estão brigando Empty
MensagemAssunto: Re: meus chins estão brigando   meus chins estão brigando Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 8:45 am

luuhssm escreveu:
Olá gente, sou nova aqui.

Gostaria de ajuda porque eu tenho um casal de chins e agora um filhotinho. Quando a Meg pariu, me disseram pra separar o Max dela e do filhote, porque ela entrava no cio assim que tivesse o bebe, ele poderia querer acasalar e isso traria problemas. Assim o fiz, o filhotinho ja tem 27 dias, é muito esperto, ja ta comendo algumas coisinhas e escalando a gaiola. É lindo! rs
O problema é que quando eu tento recolocar o Max junto, a Meg avança nele, arrancando muitos pelos. Ele fica muito assustado. gostaria de saber se isso é normal e o que eu devo fazer.

Desde ja agradeço.

Luuh

Olá,

As vezes acontece isso, da fêmea ter uma certa resistência em relação ao macho após a separação no cio do parto. Por isso, que é aconselhado deixar as gaiolas grudadinhas p/ não perderem o contato.
Você deverá fazer novamente a adaptação. Gaiolas perto e passeios supervisionados. Quando colocá-los de novo na gaiola, deixe ele primeiro uns dois dias e depois a coloque com o bebe, pois o cheiro dele que será predominante, como se ela estivesse no ambiente dele.
Ir para o topo Ir para baixo
luuhssm

luuhssm


Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 32

meus chins estão brigando Empty
MensagemAssunto: Re: meus chins estão brigando   meus chins estão brigando Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 10:02 am

As gaiolas ja estão juntinhas... vou tentar o que vc falou... Tomara que dê certo! Wink
Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/luuhssm
Conteúdo patrocinado





meus chins estão brigando Empty
MensagemAssunto: Re: meus chins estão brigando   meus chins estão brigando Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
meus chins estão brigando
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como saber se já posso juntar meus chins
» Meus chins querem roer minhas unhas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Comportamento :: Comportamento-
Ir para: