Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 Construção gaiola

Ir para baixo 
+3
Marcos.rats
Jeeh_Pets =3
inesdani08
7 participantes
AutorMensagem
inesdani08




Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/12/2012

Construção gaiola Empty
MensagemAssunto: Construção gaiola   Construção gaiola Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 9:02 am

Olá

Gostaria de construir uma gaiola para a minha chinchila. Queria fazer uma em pudesse colocar uma divisória para machos e fêmeas. No entanto deparei m com algumas dúvidas. Existem algumas madeiras que são tóxicas para as chinchilas. No entanto, terei de me preocupar com a madeira que irá estar na parte de trás, lateral e topo? É que por aqui as madeiras "não tóxicas" como o pinho são um pouco mais caras e por vezes é difícil encontrar uma com o tamanho que pretendo. Na parte de dentro para as prateleiras, aí sim vou comprar pinho mas gostaria de saber se nos outros locais posso optar por outras.
Já alguém construiu a sua própria gaiola?

Cumprimentos

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Construção gaiola Empty
MensagemAssunto: ^^   Construção gaiola Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 9:57 am

Olá Ines! Tudo bem ?

Primeira coisa, penso que se vc fizer um viveiro com divisória para machos e fêmeas (machos de um lado e fêmeas do outro) os machos poderão ficar estressados pois irão sentir o cheiro das fêmeas, peço para que me corrijam se eu estiver errada, mas vc poderia fazer um viveiro só ou para fêmeas ou para machos, ou então deixar os viveiros em locais separados.
Sobre a madeira, não pode ser tóxica mesmo, mas não entendi muito bem, eles terão contato com essas outras madeiras ? Se eles não entrarem em contato com a madeira, acredito que não tem problema, mas se eles conseguirem roer, tem que ser madeira tratada.
Pretende fazer o viveiro todo em ferro e as plataformas em madeira, é isso ?
Cuidado para que as madeiras não fiquem com fungos durante um determinado tempo de uso.
Espero ter ajudado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
inesdani08




Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/12/2012

Construção gaiola Empty
MensagemAssunto: Re: Construção gaiola   Construção gaiola Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 11:49 am

Eu estava a pensar fazer como esta que encontrei na internet
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas a minha ideia era colocar uma divisória em madeira a meio. Isto para que a fêmea não esteja sempre a ter filhotes.
Relativamente aos fungos não tinha pensado nisso scratch Estava a pensar colocar substrato no chão, tal como tenho agr. Ou então também poderia colocar uma placa de plástico no chão, por cima da madeira. Que lhe parece?

Mais uma vez obrigada pela resposta

Cumprimentos

Inês Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Construção gaiola Empty
MensagemAssunto: ^ ^   Construção gaiola Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 12:05 pm

É legal por ser alta, mas achei estreita demais...poderia ser maior em comprimento.
Faz ela em ferro e coloca as plataformas em madeira.
Realmente acredito que o macho vai ficar estressado sempre sentindo o cheiro da fêmea, especialmente em época de reprodução. E não tem necessidade de ficar tirando crias não é mesmo ? Então vc poderia fazer um viveiro deste somente para o seu machinho que vc já tem, e para um amiguinho pra ele mais pra frente.
No "chão" do viveiro vc pode fazer uma bandeja de ferro ou plástico para facilitar a limpeza, mas acredito que o plástico não seria muito últil, o ferro ou galvaizado é mais resistente para suportar a forração. Cuidado com ferrugem durante um certo tempo de uso também.
Eu usava plataformas de aço galvanizado e plataformas de madeira, como os meus meninos não faziam xixi nas plataformas, era bem tranquilo. Mas tem que tomar cuidado com fungos e ferrugem. Sobre a forração, vc pode usar Pellets de madeira, Pipi WC ou areia de gato (escolha aquelas que não tem muito pó).
=*.*=
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos.rats

Marcos.rats


Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/11/2012

Construção gaiola Empty
MensagemAssunto: Re: Construção gaiola   Construção gaiola Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 2:48 pm

O viveiro é até legal, porem não gostei dele ser todo em madeira, minha opinião plisss.

Tipo o maior problema que terá realmente será com fungos, pois independentemente se colocar o fundo com uma bandeja ou de madeira ou de aço, as paredes laterias serão de madeira saka. e não precisa necessariamente estar todo molhado para proliferar fungos nas laterais.

Mais o pior mesmo serão os machinhos Tadinhos Sad
imagina sentir os cheiro das fêmeas e não poder tocar na suas amadas Please do not Exclamation Exclamation

Tipo eu aconselho comprar uma gaiola mesmo bem grade, ou mandar fazer de ferro
pois a de madeiras não são uma boa. Eu acho

Esses tipo de gaiola sempre são dos povinhos do EUA, eles inventam cada coisa achando que estão abafado albino
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos.rats

Marcos.rats


Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/11/2012

Construção gaiola Empty
MensagemAssunto: Re: Construção gaiola   Construção gaiola Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 3:27 pm

Gata tai a minha, ela é bem espaçosa grande mesmo. e dá para adicionar coisa
pra caramba dentro.

Como falta pra mim, trocar a roda, e cobrir as escadas, mas já esta tudo a caminho albino

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Construção gaiola Empty
MensagemAssunto: ^^   Construção gaiola Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 1:54 pm

Marcos, essa gaiola é bem legal mesmo, bastante gente usa dessa.
E dá pra colocar bastante coisa....brinquedos e tal....ficou bem bacana!
Vc disse no outro tópico que sua casa é bem fresquinha né ? Mas é bom vc preparar a caixa climatizada caso fique muito quente Smile
Tem fotos do seu chin ? *.*
Ir para o topo Ir para baixo
inesdani08




Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/12/2012

Construção gaiola Empty
MensagemAssunto: Re: Construção gaiola   Construção gaiola Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 6:18 pm

Pessoal obrigada pelas dicas.
A sua gaiola é mesmo muito fixe e bem grande Very Happy . Tenho uma parecida mas mais pequena. Queria por isso construir uma maior e dai ter-me lembrado de fazer assim. No entanto, terei mais inconvenientes que vantagens. Rolling Eyes

Realmente em relação aos machos o melhor a fazer é mantê-los em gaiolas bem separadas das fêmeas Razz
Vocês quantas chins têm? Vou agora comprar uma fêmea +- com a mesma idade. Mas vou arranjar outra gaiola para os separar para não estarem a procriar de seguida.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Construção gaiola Empty
MensagemAssunto: ^ ^   Construção gaiola Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 1:07 pm

Ines...eu tive dois machos, se davam super bem.
Mas pq vc quer fêmea ? Pretende tirar crias ? Não gosto de ficar reproduzindo meus animais, acho muito desgastante para as fêmeas, fora que os criadores sabem todos os procedimentos e cuidados certinhos...reprodução caseira não é legal...pense com carinho, seria mais responsável e adequado pegar outro machinho para fazer companhia ao seu menino. Pense na fêmea que sofre com o parto.
Ir para o topo Ir para baixo
dinnyth




Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/08/2012

Construção gaiola Empty
MensagemAssunto: Re: Construção gaiola   Construção gaiola Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 8:06 pm

Marcos.rats escreveu:
Gata tai a minha, ela é bem espaçosa grande mesmo. e dá para adicionar coisa
pra caramba dentro.

Como falta pra mim, trocar a roda, e cobrir as escadas, mas já esta tudo a caminho albino

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





Oi Marcos, gostei destes dois rolinhos, comprou ou mandou fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos.rats

Marcos.rats


Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/11/2012

Construção gaiola Empty
MensagemAssunto: Re: Construção gaiola   Construção gaiola Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 8:11 pm

Rolinhos?? Você quer dizer das carambola ou pontes kkk nem sei!!

A carambola no pets mimados, e o restante no chilapet bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Construção gaiola Empty
MensagemAssunto: Re: Construção gaiola   Construção gaiola Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 8:14 pm

Acho que são aqueles dois que estão no meio, como se fosse uma parte de uma ponte mesmo...rs
Mas sem ser a ponte de cima, acredito que ela esteja perguntando dos dois debaixo/meio.
Ir para o topo Ir para baixo
dinnyth




Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/08/2012

Construção gaiola Empty
MensagemAssunto: Re: Construção gaiola   Construção gaiola Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 8:26 pm

Marcos.rats escreveu:
Rolinhos?? Você quer dizer das carambola ou pontes kkk nem sei!!

A carambola no pets mimados, e o restante no chilapet bounce


É algo que parece com cabo de vassoura.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos.rats

Marcos.rats


Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/11/2012

Construção gaiola Empty
MensagemAssunto: Re: Construção gaiola   Construção gaiola Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 9:14 pm

Nuss que loucura kk.

É cabo de inchada mais grossa que de vassoura cortei do tamanho da gaiola em 2 pedaços.
Meu marido cortou, só olhei I love you
Ir para o topo Ir para baixo
inesdani08




Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/12/2012

Construção gaiola Empty
MensagemAssunto: Re: Construção gaiola   Construção gaiola Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 8:14 pm

Olá
Pois eu gostava que elas tivessem bebes mas não pra já e nem quero sequer desgasta-la. A ideia mesmo era separa los logo depois e so junta los passado algum tempo. Vou então adquirir um macho para fazer companhia. Smile

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Construção gaiola Empty
MensagemAssunto: ^ ^   Construção gaiola Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 2:26 pm

Sim Ines, mas juntar, separar, juntar, separar, isso não é legal para eles...vai ser estressante demais...então seria legal se cada um tivesse a sua companhia, do mesmo sexo, em ambientes separados de preferência.
Ir para o topo Ir para baixo
Nivaldo Martins




Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/02/2014

Construção gaiola Empty
MensagemAssunto: Construção da Gaiola    Construção gaiola Icon_minitimeSex Fev 07, 2014 10:26 pm

Boa noite,

Gostei muito de acha esse site.
Sou novo na criação de Chin, o meu se chama "Apollo".
Tbm tive problemas com gaiola, pois só achava pequena e muito caras, então resolvi construir uma de metal galvanizado, com plataformas de cerâmica e escadas de madeira pinho, pintei ela com um preto vinílico que não deixa enferrujar e depois um branco puro sintético, não tem cheiro e seca muito rápido.
Ficou com 4 andares bem ampla 60 x 60 x 140 de altura.

Ir para o topo Ir para baixo
Gabi

Gabi


Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/01/2014
Idade : 37

Construção gaiola Empty
MensagemAssunto: Re: Construção gaiola   Construção gaiola Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 2:34 pm

Nivaldo vc pode entrar no grupo do facebook Chinchila, o pessoal é muito +ativo lá!
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Construção gaiola Empty
MensagemAssunto: Re: Construção gaiola   Construção gaiola Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 2:03 pm

Nivaldo Martins escreveu:
Boa noite,

Gostei muito de acha esse site.
Sou novo na criação de Chin, o meu se chama "Apollo".
Tbm tive problemas com gaiola, pois só achava pequena e muito caras, então resolvi construir uma de metal galvanizado, com plataformas de cerâmica e escadas de madeira pinho, pintei ela com um preto vinílico que não deixa enferrujar e depois um branco puro sintético, não tem cheiro e seca muito rápido.
Ficou com 4 andares bem ampla 60 x 60 x 140 de altura.


Nivaldo poderia postar uma foto de como ficou sua gaiola?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construção gaiola Empty
MensagemAssunto: Re: Construção gaiola   Construção gaiola Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construção gaiola
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gaiola a venda, RJ
» FERRUGEM NA GAIOLA
» Viveiiro :D
» Limpando a gaiola
» Vendo gaiola

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Acomodações :: Gaiolas / Viveiros-
Ir para: