Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 Problemas na pelagem

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
mayarabpires

mayarabpires


Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 35

Problemas na pelagem Empty
MensagemAssunto: Problemas na pelagem   Problemas na pelagem Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 11:50 pm

Minha chinchila chama-se Luli e ela tem 4 anos. Há alguns meses ela vem apresentando falhas na pelagem.A princípio achei que era tricofagia mas logo reparei que a falta de pelos estava no começo do rabinho , numa das patas e todo corpo dela na parte de trás. Comprei um spray para uso veterinário, tirei a roda da gaiola pois me informaram que como ela transpira muito isso pode ajudar.alem de melhorar a alimentação. Eu solto ela pelo menos 5 x na semana e ela toma banho todo dia. Vocês podem me ajudar? Vou tentar enviar uma foto.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Problemas na pelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na pelagem   Problemas na pelagem Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 7:25 am

Olá,
O tratamento de fungo se estende para toda a gaiola e ambiente onde a chinchila está. Ou seja, é preciso lavar toda a gaiola e deixar ao sol pra secar pois o fungo fica no ambiente e no local onde a chinchila fica, se vc tratar só a chinchila o fungo que está no ambiente pode voltar. Limpe a área que a chinchila fica com água e sabão. Que medicação está usando? Esta tendo resultados?
Ir para o topo Ir para baixo
mayarabpires

mayarabpires


Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 35

Problemas na pelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na pelagem   Problemas na pelagem Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 10:54 am

A gaiola dela está meio velhinha mesmo. Li algo sobre dizendo que posso pintá-la com tintas atóxicas, é verdade?

O nome do produto é Tiuran Aerossol .
Desde terça eu parei de aplicar e dar banho pois hoje a levarei para fazer o exame ( coletarão uma amostra do pelinho dela pra avaliar o que é) e não podia, segundo o veterinário, aplicar nada.
Aparentemente o pelo dela parece que melhorou.
O resultado sai entre hoje amanhã.
A imagem é de instagram, não sei se dá pra ver direito,tem um mês que tirei essa foto.



OBS: Alguém conhece algum modo mais fácil de colocar foto?Não vai de jeito nenhum.
Posso mandar pro moderador?
Ir para o topo Ir para baixo
mayarabpires

mayarabpires


Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 35

Problemas na pelagem Empty
MensagemAssunto: FOTO   Problemas na pelagem Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 11:01 am

Como não consegui postar a foto, a coloquei no meu perfil.

Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Problemas na pelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na pelagem   Problemas na pelagem Icon_minitimeTer Set 24, 2013 8:32 am

Olá,

Pode pintar sim com tinta epoxy. Eu já usei tinta epoxy spray da colorgin e não tive problemas.

Pela foto parece ser tricofagia porque nao aparecem buracos nos pelos. Poderia mandar essa foto para meu e-mail, por gentileza. tatiane.coutinho@gmail.com

Em relação a medicação, geralmente tiuran é utilizado em caso de sarna. Vc fez o exame?
Ir para o topo Ir para baixo
mayarabpires

mayarabpires


Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 35

Problemas na pelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na pelagem   Problemas na pelagem Icon_minitimeTer Set 24, 2013 10:04 am

Tatiane, lhe enviei a foto ampliada.

O resultado do exame sairá hoje.

Se der que ela tem fungos terei que trocar a gaiola. A tinta ajuda a eliminar os fungos?
Senão terei que comprar outra gaiola mesmo.

O veterinário acha estranho ser tricofagia pois ela além de ser muito dócil , diz ele que ela é a "chinchila mais tranquila e amigável que ele conheceu".

Vamos aguardar o resultado, ai eu falo pra vocês!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas na pelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na pelagem   Problemas na pelagem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas na pelagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pelagem da chinchila
» problemas no rabo..
» Problemas de adaptação
» problemas de adaptação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Doenças :: Fungos-
Ir para: