Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 Perda de pelo e machucado

Ir para baixo 
AutorMensagem
suomibeta

suomibeta


Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 36

Perda de pelo e machucado Empty
MensagemAssunto: Perda de pelo e machucado   Perda de pelo e machucado Icon_minitimeSex Nov 08, 2013 9:25 pm

Olá!
Será que vocês podem me ajudar? Tenho dois chinchilas: o Mickey de 3,5 anos e o Chinchilo de 2. Não sei se está de alguma forma relacionado, mas adotei uma filhote de cachorro há 4 meses (ela tem 8 meses). Meu chinchila mais velho vem perdendo pelo nas últimas duas semanas; a princício eu achei que fosse fungo e, como achei que não fosse grave e a vet deles está fora até dia 23, fui deixando e observando.

Só que a falha no pelo aumentou muito: agora toda a volta do pescoço, na frente e principalmente atrás, está sem pelo. E hoje apareceu um machucado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sei que não é tricofagia por parte do Mickey porque ele não conseguiria comer o pelo da área da falha, mas tenho medo de ele estar se machucando em algum lugar, ou de o Chinchilo o estar atacando. A Maia, minha cadela, sei que não encostou neles porque só ficam no mesmo cômodo sob supervisão, mas não sei se eles podem se sentir estressados ou com medo com a presença dela e isso acaba interferindo…
Eu comprei o Canesten pra passar (foi o que a vet deles recomendou na primeira vez que o Mickey teve fungo, antes de o Chinchilo nascer), mas com a ferida não sei se é uma boa ideia. Também não dei banho pra não ir pó, mas não sei o que mais fazer. Não estou conseguindo encontrar nenhum veterinário que entenda de chinchilas e possa nos atender essse fim de semana, não quero esperar até semana que vem.

Alguém sabe me dar uma luz, please?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Perda de pelo e machucado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pelo do peito e patas molhados - URGENTE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Doenças :: Outras enfermidades-
Ir para: