Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 Algumas chinchilas podem não gostar de banho?

Ir para baixo 
+2
Jeeh_Pets =3
daniela
6 participantes
AutorMensagem
daniela




Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/07/2011
Idade : 38
Localização : São Paulo

Algumas chinchilas podem não gostar de banho? Empty
MensagemAssunto: Algumas chinchilas podem não gostar de banho?   Algumas chinchilas podem não gostar de banho? Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 2:40 am

Bom Dia, tenho 2 chinchilas machos, ainda estou em fase de adaptação pois eles são recém chegados em casa.
estou tentando criar a rotina de deixar eles brincarem em um local adequado fora da gaiola e depois da brincadeira coloco a banheira para eles tomarem o banho e voltarem à gaiola, o meu chinchila mais novo esta tomando o banho direitinho ele tem 3 meses, porém o mais velho, de 4 meses, foge da banheira já tentei colocar ele dentro mas ele sai pulando e também não quero forçar ele para não assutá-lo, isso é normal?? o que eu posso fazer para incentivá-lo ao banho??
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Algumas chinchilas podem não gostar de banho? Empty
MensagemAssunto: =)   Algumas chinchilas podem não gostar de banho? Icon_minitimeQui Jul 07, 2011 7:26 pm

Olá Daniela..

Chinchilas adoooraam tomar banhos, vc já tentou o banho granulado ??
Já ouvi falar que o banho em pó pode causar problemas respiratórios nos chins...já que eles respiram aquele pó que sobe qdo rodam...não tenho a certeza disso ser verdade, mas qdo eu tinha chins, prevenia..era da Chillán..
Bom, no caso do seu mais velho, alguma coisa deve estar incomodando ele, acredito eu, qual o tamanho da banheira ? É um tamanho bom, que dá para ele se rolar nela, tranquilo ?
Mas acho que não seria esse o motivo delee fugir do banho...tenta colocar a banheira fora da gaiola, qdo ele estiver passeando qdo soltá-lo...
Depois voltaa aki pra nos dizer se deu certo...ok ?!
=)

Bjuss
Fiquem com Deus
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Algumas chinchilas podem não gostar de banho? Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas chinchilas podem não gostar de banho?   Algumas chinchilas podem não gostar de banho? Icon_minitimeSex Jul 08, 2011 10:21 am

daniela escreveu:
Bom Dia, tenho 2 chinchilas machos, ainda estou em fase de adaptação pois eles são recém chegados em casa.
estou tentando criar a rotina de deixar eles brincarem em um local adequado fora da gaiola e depois da brincadeira coloco a banheira para eles tomarem o banho e voltarem à gaiola, o meu chinchila mais novo esta tomando o banho direitinho ele tem 3 meses, porém o mais velho, de 4 meses, foge da banheira já tentei colocar ele dentro mas ele sai pulando e também não quero forçar ele para não assutá-lo, isso é normal?? o que eu posso fazer para incentivá-lo ao banho??

Olá, Daniela! Bem-vinda ao novo mundo dos chinchilas! =)
São apaixonantes, viciantes e... bem... hehehehe verá por si! =D
Eu imagino que ele não esteja tomando banho por estar receoso com o novo ambiente, os novos sons, novos odores e novos donos. Ele está se acostumando e tenho certeza que quando ele se sentir mais à vontade (experimente deixar a banheira dentro da gaiola e sair de perto rsrs) ele irá tomar o banho.
Creio que dentro de alguns dias ele se sentirá mais à vontade e seguro para tomar o banho. Para alguns chinchilas é normal agir assim nos primeiros dias em sua nova casa.
Mas tem alguns que tem certas manias... Eu tenho um chinchila que só toma banho se for na gaiola dele. Se eu colocar a banheira em outro lugar (fora da gaiola ou em outra gaiola temporária enquanto limpo a dele), ele fica dentro da banheira me olhando rsrsrsrs. Daí, só quando eu o coloco novamente em sua gaiola, mais a banheira é que ele toma o banho despreocupadamente. É cada mania! É interessante demais observar a diferença de personalidade entre eles...
E como a Jeh disse, pode ser que ele estivesse acostumado a outro tipo de banheira ou até mesmo a uma quantidade de pó diferente. Acredita que houve um caso em que alguém aumentou a quantidade de pó na banheira e a chinchila parou de tomar banho? Foi só voltar a quantidade normal e o chinchila se sentiu à vontade para tomar banho... rsrsrs
Bjs!
=^.^=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Algumas chinchilas podem não gostar de banho? Empty
MensagemAssunto: ^^   Algumas chinchilas podem não gostar de banho? Icon_minitimeSáb Jul 09, 2011 4:54 pm

uhmm...boaaaa Kátia...ele deve estar muito tímido ainda..hehe
Logo lgoo ele tomaaaa o baiinhoo..Smile
os meus eram tão sem vergonhas que tomavam banho dentro do viveirinho, fora, no sofá...em qualquer lugar..rs
mas cada um tem seu jeitinho, suas manias...temos só é que descobrí-las..rs
Ir para o topo Ir para baixo
Andreza Alves

Andreza Alves


Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 33

Algumas chinchilas podem não gostar de banho? Empty
MensagemAssunto: Banho   Algumas chinchilas podem não gostar de banho? Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 10:24 am

Olá pessoal!
A minha chin Kagura tem quase dois meses. Super agitada quando solto ela, porem tem dias q ela nem liga pro banho nem entra na banheira, come a alfafa dela e entra na toca e desaba já quase pra dormir... Isso é normal?
Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Algumas chinchilas podem não gostar de banho? Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas chinchilas podem não gostar de banho?   Algumas chinchilas podem não gostar de banho? Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 12:23 pm

Andreza Alves escreveu:
Olá pessoal!
A minha chin Kagura tem quase dois meses. Super agitada quando solto ela, porem tem dias q ela nem liga pro banho nem entra na banheira, come a alfafa dela e entra na toca e desaba já quase pra dormir... Isso é normal?
Obrigada!

Olá,
É normal sim! Tem dia que tenho vontade de passar o banho neles pq coloco e fico um tempão esperando e nada. No dia seguinte espalham tudo tomando banho rs
Ir para o topo Ir para baixo
bhrbrgms

bhrbrgms


Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : São Paulo

Algumas chinchilas podem não gostar de banho? Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas chinchilas podem não gostar de banho?   Algumas chinchilas podem não gostar de banho? Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 4:51 am

Gente, minha chinchila n quer tomar banho :(Eu coloco o pó na banheira, tudo direitinho e ela n vai. Ela sobe e depois sai andando!!! Tive que jogar pó nela Sad( e daí derramou um pouco na gaiola e ela se esfregou. É normal isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Algumas chinchilas podem não gostar de banho? Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas chinchilas podem não gostar de banho?   Algumas chinchilas podem não gostar de banho? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas chinchilas podem não gostar de banho?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ração e Banho
» Banho Granulado
» o banho é todo dia?
» Pulgas, Carrapatos e outros parasitas podem "atacar" nossas chinchilas??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Higiene :: Banho do Chinchila / Pó-
Ir para: