Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 Macho ou Fêmea?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
SaaBraunee

SaaBraunee


Mensagens : 27
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo

Macho ou Fêmea? Empty
MensagemAssunto: Macho ou Fêmea?   Macho ou Fêmea? Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 11:38 pm

Olá a todos! Very Happy
Eu estou querendo muuuuuito comprar uma chin, e gostaria de saber se tem diferença entre o comportamento devido ao sexo (ser Macho ou Fêmea) .. Por exemplo, qual dos 2 é mais dócil, ou se não tem diferença quanto a isso!
Agradeço desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Macho ou Fêmea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou Fêmea?   Macho ou Fêmea? Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 1:31 am

SaaBraunee escreveu:
Olá a todos! Very Happy
Eu estou querendo muuuuuito comprar uma chin, e gostaria de saber se tem diferença entre o comportamento devido ao sexo (ser Macho ou Fêmea) .. Por exemplo, qual dos 2 é mais dócil, ou se não tem diferença quanto a isso!
Agradeço desde já!

Olá, SaaBraunee! Bem vinda ao nosso fórum!
Olha... não há regra quanto a isso, acho que vai mesmo da personalidade do chinchila e da forma como são criados. Naturalmente os chinchilas são dóceis, mas se estiverem em contato com humanos desde cedo serão muito mais receptivos.
Costumam dizer que as fêmeas são mais ariscas que os machos, mas conheço criadores cujas chinchilas mais dóceis são fêmeas!
Aqui em casa percebo que as fêmeas são mais atentas ao ambiente e por isso buscam mais proteção quando se escuta um barulho desconhecido, geralmente correndo para a toca. Mas elas vêm no colo, são interativas, aceitam carinho. E os machos... bem... aqui na minha criação estatisticamente os machos são os mais dóceis. Parece que são carentes por natureza... rsrs... adoram um cafuné, um chamego... e quando abro a porta da gaiola são os primeiros a chegar. Parece que por serem machos, têm o comportamento desafiador "deixa que eu vou e resolvo"... rsrsrsrs... e saem correndo na frente, parecem ser mais seguros de si.
Se puder ter a chance de conhecer sua futura chinchila pessoalmente e ver como ela foi criada, seria de fato interessante... Desta forma dá pra ter uma idéia de como ela irá interagir com seus futuros donos. =)
albino
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
SaaBraunee

SaaBraunee


Mensagens : 27
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo

Macho ou Fêmea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou Fêmea?   Macho ou Fêmea? Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 11:41 am

Muito obrigada meesmo! *-* Sua resposta foi no mínimo muito útil!
Eu já estava pensando em pegar um macho mesmo, pois aqui em casa já tenho uma tartaruga e uma hamster fêmea e queria dar uma equilibrada kk Very Happy , e além disso, a primeira vez que vi uma chinchila suuper carinhosa também era um macho e foi por culpa dele que me apaixonei por elas! Acho que assim irei homenageá-lo por ter feito eu me interessar cegamente por esses bichinhos maravilhosos que são as chins! E depois da sua resposta agora estou quase certa disso!
Mas se for possível vou seguir sim sua recomendação e conhecer a chin antes de comprá-la, e saber tudo sobre como foi criada!
Agradeço muito sua atenção! cat
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Macho ou Fêmea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou Fêmea?   Macho ou Fêmea? Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 10:07 pm

SaaBraunee escreveu:
Muito obrigada meesmo! *-* Sua resposta foi no mínimo muito útil!
Eu já estava pensando em pegar um macho mesmo, pois aqui em casa já tenho uma tartaruga e uma hamster fêmea e queria dar uma equilibrada kk Very Happy , e além disso, a primeira vez que vi uma chinchila suuper carinhosa também era um macho e foi por culpa dele que me apaixonei por elas! Acho que assim irei homenageá-lo por ter feito eu me interessar cegamente por esses bichinhos maravilhosos que são as chins! E depois da sua resposta agora estou quase certa disso!
Mas se for possível vou seguir sim sua recomendação e conhecer a chin antes de comprá-la, e saber tudo sobre como foi criada!
Agradeço muito sua atenção! cat

Oii! Imagina, Samantha, não há de quê! Já vi que foi fisgada pelo doce e encantador olhar de um chinchila... rsrs... Meu primeiro chinchila foi um macho - Chilô, o chinchila da foto do meu perfil - e ele era um carinho só, adorava cafuné e poderia passar horas recebendo um carinho até os dedos ficarem duros... kkkkkkk...
Se você for de São Paulo e não estiver com muita urgência, assim que nascer um filhotinho aqui eu posso te avisar, heheheh...
=^.^=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
SaaBraunee

SaaBraunee


Mensagens : 27
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo

Macho ou Fêmea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou Fêmea?   Macho ou Fêmea? Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 11:04 pm

São sim de São Paulo - Capital! Smile
Eu estou esperando de um criadouro que disse que tem chins prenhas e que os filhotes nascerão no fim do mês que vem (amanhã já né rs) já que eu tenho que esperar 3 mêses pra poder comprá-lo mesmo, vai dar certinho até o desmame! Porém ainda não deixei nada reservado e como tenho muito medo de acabar rápido e eu não conseguir o meu chin Sad ficaria muito agradecida se você me avisasse sim! *-*
Por quanto você vende? (:
Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
SaaBraunee

SaaBraunee


Mensagens : 27
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo

Macho ou Fêmea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou Fêmea?   Macho ou Fêmea? Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 11:06 pm

Ah, e a propósito.. o Chilô era um fofo mesmo! lindo de morrer! *---* rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Macho ou Fêmea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou Fêmea?   Macho ou Fêmea? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 7:55 pm

SaaBraunee escreveu:
São sim de São Paulo - Capital! Smile
Eu estou esperando de um criadouro que disse que tem chins prenhas e que os filhotes nascerão no fim do mês que vem (amanhã já né rs) já que eu tenho que esperar 3 mêses pra poder comprá-lo mesmo, vai dar certinho até o desmame! Porém ainda não deixei nada reservado e como tenho muito medo de acabar rápido e eu não conseguir o meu chin Sad ficaria muito agradecida se você me avisasse sim! *-*
Por quanto você vende? (:
Beijos!

Oi Samantha!
Vai mesmo coincidir com a época de desmame!
Bem... os valores variam conforme a mutação (cor) e o sexo. Os casais que tenho aqui têm possibilidade de standard, bege (homo ou hetero), brown velvet (homo ou hetero), pink white (homo ou hetero). O valor ficaria entre R$90 e R$600 e dependendo da forma de pagamento e entrega estes valores são negociáveis (em dinheiro ou parcelado em cartão via PagSeguro ou PayPal). ;-) Te aviso quando tiver algum bebezinho redondo. =) Se precisar de maiores detalhes, entra em contato comigo pelo katia@chinchilapet.net.br, ok!
Bjuus!
=^.^=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Conteúdo patrocinado





Macho ou Fêmea? Empty
MensagemAssunto: Re: Macho ou Fêmea?   Macho ou Fêmea? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Macho ou Fêmea?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mudança Comportamento Fêmea
» Quero adotar um chinchila (macho ou fêmea)
» Chinchila fêmea
»  1 Fêmea e dois machos.
» Quero adotar um macho!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Comportamento :: Comportamento-
Ir para: