Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 minha chinchila nao esta comendo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Karina Pezoti

Karina Pezoti


Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/11/2013
Localização : Alfenas-MG

minha chinchila nao esta comendo  Empty
MensagemAssunto: minha chinchila nao esta comendo    minha chinchila nao esta comendo  Icon_minitimeQua Nov 06, 2013 5:37 pm

Ola,
Estou precisando muito da ajuda de vcs, tenho uma chinchila macho, se chama Crô, ja esta com um ano mais ou menos, sempre se alimentou muito bem, e adorava comer amendoins, uva passa, alfafa...

mas ah uns 2 meses atras ele teve diarreia, fizemos os procedimentos necessarios e ele melhorou, logo em seguida percebi que ele nao estava se alimentando direito, por curiosidade descobri que os dentes dele estavam muito grande ( imaginei que isso estivesse atrapalhando ele a se alimentar) levei a um veterianario aqui da minha cidade e ele cortou os dentes do Crô, mas depois disso ele nao voltou a comer como antes, e as fezes dele nao voltaram ao normal, primeiro ficou um tempo sem fazer coco, e agora as fezes dele estao "deformadas", sabe, pequenas, (estao escuras); e o crô nao come nada do que oferecemos a ele, nem raçao (funny bunny), nem alfafa, nem amendoim, nem uva passa, nem maça, nada... Neutral 

de vez em quando ele da umas beliscadas, mas percebi que ele esta mais magro, e tambem com os dentes brancos, eu imaginei que seria falta de calcio, como ja havia lido sobre isso, comprei suplemento vitaminico pra ele (aquele que tem formato de cenourinha) mas ele nem se quer, chegou perto do suplemento.

O crô sempre ficou na gaiola de dia e soltava-mos ele a noite durante umas duas horas, mas depois que teve diarreia, ele ficou "rebelde" jogava todas as raçoes pra fora do suporte, desperdiçando, parecia que estava estressado, sei la, e nao comia, soh desperdiçava, entao um dia deixei ele solto em um quarto inativo aqui, o dia todo e a noite toda, e depois outro dia, e outro, hj, o cro vai em sua gaiola apenas para tomas agua, comer, tomar banho, essas coisas. Vcs acham que isso nao é bom? por favor me ajudem, quero muito ajudar meu Crô.

Por favor, me ajudem.

Obrigada.Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

minha chinchila nao esta comendo  Empty
MensagemAssunto: Re: minha chinchila nao esta comendo    minha chinchila nao esta comendo  Icon_minitimeSex Nov 08, 2013 12:52 pm

Olá,

Em relação a alimentação de seu chin você poderia tentar trocar a ração. As mais saborosas são zoofood chinchila pellets e a da chillan. Você já tentou dar suplemento pra ele, com aveia, linhaça trigo em grão? Outra questão é saber se não ficou nenhuma ponta nos dentes após serem cortados. As vezes isso machuca o chin e ele deixa de comer pra não sentir dor.

Sobre deixá-lo solto é um pouco perigoso porque ainda que seja um quarto desativado precisa se certificar que não há nada que represente perigo pra ele como tomadas em locais baixos. E tem a questão da temperatura, pois não é indicado deixar o chinchila passear com temperatura acima de 26º
Ir para o topo Ir para baixo
 
minha chinchila nao esta comendo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha chinchila não está se comendo ração
» Minha Chin está se mutilando
» Minha Chin está se mutilando
» Minha chin está resfriada, o que fazer?
» Dúvida: minha chin está grávida?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Alimentação :: Ração-
Ir para: