Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 Fezes muito humidas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ðani

Ðani


Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 37

Fezes muito humidas Empty
MensagemAssunto: Fezes muito humidas   Fezes muito humidas Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 1:05 pm

Povo, a caquinha do Lu ta muito humida, ta sujando a mão quando agente pega, o que não ocorria, era sempre sequinha.
Elas estão bem escuras, cumpridinhas, mas to achando molhada demais e ta ficando mais mole.
Ainda não é uma diarréia e quero evitar.
Sei que o biscoito de água e sal ajuda a prender e vi no google que algumas pessoas oferecem. Posso oferta-lo ao Lu pra ver se melhora? E inclusive adiciona-lo a alimentação como petisco semanal?? Acho até mais saudável o biscoito do que o pão, mas como sou marinheira de primeira viagem, confio mais na opinião de vocês!! Taty? Minha salvadora, dê sua palavra!!! alien
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Fezes muito humidas Empty
MensagemAssunto: Re: Fezes muito humidas   Fezes muito humidas Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 9:05 am

Ðani escreveu:
Povo, a caquinha do Lu ta muito humida, ta sujando a mão quando agente pega, o que não ocorria, era sempre sequinha.
Elas estão bem escuras, cumpridinhas, mas to achando molhada demais e ta ficando mais mole.
Ainda não é uma diarréia e quero evitar.
Sei que o biscoito de água e sal ajuda a prender e vi no google que algumas pessoas oferecem. Posso oferta-lo ao Lu pra ver se melhora? E inclusive adiciona-lo a alimentação como petisco semanal?? Acho até mais saudável o biscoito do que o pão, mas como sou marinheira de primeira viagem, confio mais na opinião de vocês!! Taty? Minha salvadora, dê sua palavra!!! alien

Oiee
Desculpa a demora para responder

Olha, as fezes ficam assim quando a água não é bem absorvida no intestino, causando liberação de fezes mais úmidas. Você pode dar maça desidratada 2x ao dia por 3 dias seguidos, tamanho unha do dedo polegar. E dá p/ ele tb pão torrado. Pega pão francês corta em pedacinhos, como se fosse fazer torrada, coloca no forno e deixa ficar preto. É, passa do ponto de torrada!! Depois espera esfriar e dá p/ ele por três dias tb. E conta se deu certo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ðani

Ðani


Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 37

Fezes muito humidas Empty
MensagemAssunto: Re: Fezes muito humidas   Fezes muito humidas Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 12:59 pm

Ah Taty, obrigada!!!

Eu to aki que não me aguento de preocupação... Conversei com o Alex no Face e ele me perguntou se eu não super alimentei o Lu e eu acho que foi isso tbm!!!
Enquanto não recebia sua resposta, cortei a alfafa e guloseimas da alimentação totalmente, ele tá so com agua e ração.
Cheguei a dar pedacinho de biscoito de água e sal por 2 dias, pedaços pequenos, mas não ajudou.
Já deixei hoje pela manhã um pedaço de pão torrado e a noite vou dar a maçã...
Domingo eu atualizo vocês...
Meu coração ta apertado, a caquinha ainda ta mto humida e a cor ta verde clarinho Sad
Quero ver meu bebê bom logo, não peguei pra ele sofrer, apesar dele tá mto espoleta, saltitando feliz hehehehe...
Vai dar tudo certo!!!

Obrigadão!!!
Ir para o topo Ir para baixo
dih

dih


Mensagens : 14
Data de inscrição : 24/10/2013
Localização : sp

Fezes muito humidas Empty
MensagemAssunto: fezes úmidas    Fezes muito humidas Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 5:07 pm

A minha pequena Bolena hoje amanheceu assim, na hora de soltar, fez fezes mais moles e com uma coloração mais clara,
Eu devo retirar a ração dela e nesses 3 dias dar somente a maçã e o pão torrado?
Fiz o pão torrado, (preto mesmo) mas ela rejeitou, toda hora joga de dentro da sua casinha e ela parece estar tristinha, menos ativa hoje
Ir para o topo Ir para baixo
Ðani

Ðani


Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 37

Fezes muito humidas Empty
MensagemAssunto: Re: Fezes muito humidas   Fezes muito humidas Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 6:01 pm

O Lu tbm não aceitou muito bem o pão torrado na época, mas só a maça funcionou numa boa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fezes muito humidas Empty
MensagemAssunto: Re: Fezes muito humidas   Fezes muito humidas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fezes muito humidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fezes cor clara
» NÃOOO a roda de exercícioos!!!
» Adquirir um novo chinchila :D
» Chinchila muito doente
» chinchila q se cansa muito rapido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Doenças :: Diarréia-
Ir para: