Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 Marcas de ração

Ir para baixo 
+13
Gabriela.C
Chins_Lipe
renataboni
Tatiane Coutinho
Ðani
Vanessa
nostrahelios
SaaBraunee
Jeeh_Pets =3
Ayrton
Katia S
Condessa
Admin
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 83
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 52
Localização : Brasil

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Marcas de ração   Marcas de ração Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 2:12 am

Alguma dúvida sobre as marcas de ração? Poste aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Condessa

Condessa


Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Tipos de ração   Marcas de ração Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 11:55 pm

Hoje estive em um pet a procura de gaiolas, objetos, ração, etc...
O vendedor sugeriu que eu comprasse uma ração chamada Pet Valle:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como a embalagem é laminada, não deu pra ver do que se trata...
Já li que a da Purina é excelente, mas essa Pet Valle substitui ou é mais um daqueles produtos destinados a determinados animais, mas que não valem nada?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Condessa   Marcas de ração Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 3:56 pm

Segundo uma amiga que tem mais de dez anos de criação de chinchilas, essa ração não é aconselhável, pois não supre todas as necessidades básicas do animal. Disse também, que um criador que ela conhece analisou vários animais num período de mais ou menos uns três anos (se não me engano) que consumiam essa ração, e dentre eles, 90% morreram após este período!
Mas cabe a você escolher. Aqui eu dou Supra ou Purina, que são rações baratas e muito boas.
Boa sorte! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Mensagens movidas para a Sub-categoria Alfafa   Marcas de ração Icon_minitimeQua Mar 23, 2011 3:54 pm

Boa tarde, Condessa e Ayrton!

Movi as mensagens que vocês postaram sobre o assunto Alfafa para a Categoria Alimentação -> Alfafa, sob o título "Como escolher a alfafa", ok!

Beijos e obrigada

=^.^=


Última edição por Katia S em Qua Mar 23, 2011 4:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Convidad
Convidado




Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de ração   Marcas de ração Icon_minitimeQua Mar 23, 2011 3:56 pm

Ok! Wink
Beijos! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Condessa

Condessa


Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de ração   Marcas de ração Icon_minitimeQua Mar 23, 2011 8:32 pm

Por mim tudo bem ^^
Acabou ficando mais organizando com essas subcategorias!
Ir para o topo Ir para baixo
Condessa

Condessa


Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Voltei!   Marcas de ração Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 1:24 pm

bounce

Gente, e a ração da Alcon? Esta aqui:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uso dessa ração com os meus hans como base da alimentação... e tem uma chin enorme na embalagem.
Ela pode ser administrada diariamente, em forma de petisco, ou não presta pra nada?
Ir para o topo Ir para baixo
Ayrton

Ayrton


Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 124
Localização : Recife - PE

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Condessa   Marcas de ração Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 2:22 pm

Já ouvi dizer (no site CP) que este tipo de alimento pode ser usado como PETISCO e nada mais, pois não supre as necessidades básicas e gerais das chins! Wink
Acesse este link: http://www.chinchilapet.net.br/tudo-para-chinchilas.php
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de ração   Marcas de ração Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 8:55 am

Condessa escreveu:
bounce

Gente, e a ração da Alcon? Esta aqui:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uso dessa ração com os meus hans como base da alimentação... e tem uma chin enorme na embalagem.
Ela pode ser administrada diariamente, em forma de petisco, ou não presta pra nada?

Um criador (que analisa as rações para melhoramento de sua criação) me disse uma vez que qualquer alimento que seja extrusado não é aconselhável para chnchilas, devido ao delicado sistema digestório da chinchila. O comprimento do intestino é que estabelece o tipo de alimento a ser ministrado devido a complicações que possam surgir na absorção. Pelo fato do intestino ser longo (intestino delgado com mais de 1m) o alimento deve ser de rápida digestibilidade para não haver fermentação do mesmo ao longo do processo. A longo prazo um alimento não adequado pode determinar sua longevidade...
Bjus,
=^.^=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: ^^   Marcas de ração Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 9:25 am

Olá Pessoal...
a ração Pet Valle é a melhor que tem aqui no Brasil para PORQUINHOS DA ÍNDIA!!
já ouvi falar que a da Alcon é ruiim...

Agora para as chinchilaaas, ainda não descobri qual é a melhor...
eu dava a ração da Chillan..mas não sei qual é a melhor para eles!! =/

Beijinhus *.*
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de ração   Marcas de ração Icon_minitimeQua Abr 06, 2011 2:06 am

Acho que as mais conceituadas e que são vendidas no Brasil são: Chillán, Purina, Supra e Vitakraft.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: ^^   Marcas de ração Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 11:27 am

é, eu dava a Chillán para os meus...Wink
Podia exixtir uma específica para chinchilas, com todas as necessidades que ela precisa..=/
Ir para o topo Ir para baixo
SaaBraunee

SaaBraunee


Mensagens : 27
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de ração   Marcas de ração Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 11:12 pm

Alguma de vocês sabe aonde vende essas marcas em São Paulo? (ou pela internet) Purina, Supra e Vitakraft.
Eu fui procurar pelos sites, e realmente só achei a da Chillán! Sad
Consegui entrar no site da Supra, porém lá só diz que são vendidas apenas em sacos de 25kg, e não da para comprar por lá, nem tem nenhuma informação de algum possível revendedor...
Agradeço desde já (:
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de ração   Marcas de ração Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 12:41 pm

SaaBraunee escreveu:
Alguma de vocês sabe aonde vende essas marcas em São Paulo? (ou pela internet) Purina, Supra e Vitakraft.
Eu fui procurar pelos sites, e realmente só achei a da Chillán! Sad
Consegui entrar no site da Supra, porém lá só diz que são vendidas apenas em sacos de 25kg, e não da para comprar por lá, nem tem nenhuma informação de algum possível revendedor...
Agradeço desde já (:

Oi Samantha! Very Happy

Olha, a ração da Presence (antiga Purina) realmente é vendida somente em sacos de 20kg. Não tenho notícias sobre algum lançamento de ração da Presence para atender ao público pet. Já entrei em contato com eles e não têm nada desenvolvido ainda.

Mas a Supra lançou recentemente pela marca Funny Bunny uma ração para as chinchilas pet. Segue o link: http://www.alisul.com.br/catalog/product/detail/categoryId/10/childCategoryId/215/productId/292/position/1
Porém, ainda não vi vendendo em petshops (tipo Cobasi, PetCenterMarginal), só pela internet mesmo.
Encontrei esses links:
http://peranimali.com/detalhes.asp?id=59&produto=1306
http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_85928_1546_Racao-especial-para-Chinchilas-Funny-Bunny-

O problema da Vitakraft é que por ser importada, não é raro dar problemas na alfândega e o fornecimento acaba sendo interrompido e quem sofre são nossos redondos... Eu costumava encontrar na Cobasi, mas como não compro mais não sei como está o fornecimento, mas eu tive problemas para encontrar na época que eu dava essa ração para os meus chinchilas, aí resolvi mudar de marca.
Encontrei a Vitakraft neste link, mas está esgotada e você teria de cadastrar o e-mail para que eles avisem quando estiver disponível novamente: http://www.supermercadodospets.com.br/detalhes.asp?id=5&produto=713&nome=VITAKRAFT-PELLETS-CHINCHILAS-400-GR

Espero ter ajudado!
Beijos
albino
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
nostrahelios

nostrahelios


Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de ração   Marcas de ração Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 2:02 pm

Boa tarde pessoal...

Quando começamos a criar chinchilas, fomos conhecer 2 grandes criações aqui em S.Paulo. Lá nos indicaram a Vitakraft e a ração da Chillan. Bom a Vitakraft é inviável mesmo pela dificuldade que temos em encontra-la. Sendo assim, optamos pela ração da Chillan. A loja deles é bem perto de nossa residência o que facilita bastante e a composição da mesma é bem completa. Como eles são criadores a mais de 30 anos e sempre prestaram um "suporte" quando necessário, consquistaram nossa confiança.

Hoje, a alimentação de nossas chinchilas são baseadas em 65% de alfafa, 30% de ração e 5% de petisco semanalmente.

Helio Jr./Luciana e Nossos queridos e Amados Chinchilas
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?id=57349&photo=412343&step=next
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de ração   Marcas de ração Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 9:03 pm

Há alguns meses alguns criadores que tenho contato estavam reclamando dos produtos da Chillán, que estavam vindo com carunchos... Quem entrou em contato com a Chillán parece que teve todo o suporte e o produto foi devidamente substituído. Outros optaram por mudar de marca.
Eu já utilizei Chillán até o momento que tive 7 chinchilas. Depois que a turminha aumentou optei pelos sacos maiores, cujo custoXbenefício foi melhor e a saúde deles vêm se mantendo tão boa quanto na época em que eram alimentados com a ração da Chillán. ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de ração   Marcas de ração Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 10:59 pm

Esses dias mandei um e-mail para uma pet shop conhecida na cidade vizinha, citei as rações que eles vendiam que não eram nada boas para as chinchilas, com milhos e um monte de sementes que eu nem quis ver!
Eles me retornaram e disseram que iam verificar, pedi a ração para meu porquinho da índia que eu tbm não encontrava lá, e como vendem esses animais, como não fornecem os alimentos específicos(e corretos) a eles?!
Pois bem, esse final de semana fui lá, e encontrei a ração que meu porquinho da índia precisava, porém a ração para chins ainda estava lá..Mad
Mas já é um começo...realmente encontrar a melhor ração é uma luta, perto de nossas casas ainda, piorou!
Quando eu tinha chins, dava a ração da Chillán tbm, nunca tive problemas, mas já faz algum tempo, então atualmente não sei se continua com as mesmas qualidades Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SaaBraunee

SaaBraunee


Mensagens : 27
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de ração   Marcas de ração Icon_minitimeQua Set 07, 2011 1:20 pm

Gente, eu comprei 500g de ração da Chillán, não sei se a qualidade é a mesma de antes pois foi minha primeira compra lá..
Acabei de voltar da Cobasi e tinha uma ração da Funny Bunny - Delícias da Horta, mas é para coelhos, hamsters e porquinhos da índia. O que me chamou atenção foi que eu nunca tinha visto essa marca lá! E outra coisa também.. Havia um tipo de forração para gaiola da Vitakraft.
Vocês já viram esses produtos antes em SP? Será que eles estão começando a importar e vender aos poucos nesses pet centers?
Tanto que até ficava em uma parte separada essas 2 marcas.. Sei lá.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de ração   Marcas de ração Icon_minitimeSex Set 09, 2011 10:56 pm

SaaBraunee escreveu:
Gente, eu comprei 500g de ração da Chillán, não sei se a qualidade é a mesma de antes pois foi minha primeira compra lá..
Acabei de voltar da Cobasi e tinha uma ração da Funny Bunny - Delícias da Horta, mas é para coelhos, hamsters e porquinhos da índia. O que me chamou atenção foi que eu nunca tinha visto essa marca lá! E outra coisa também.. Havia um tipo de forração para gaiola da Vitakraft.
Vocês já viram esses produtos antes em SP? Será que eles estão começando a importar e vender aos poucos nesses pet centers?
Tanto que até ficava em uma parte separada essas 2 marcas.. Sei lá.
Smile

Oi Samantha! Td bom? =D
Adoro ficar passeando na Cobasi... é tão agradável né? Um monte de produtos para nossos queridos pets!
A Funny Bunny é da linha pet da Supra, que é a marca de ração distribuída pela nacional Alisul.
Eu não conheço a forração da Vitakraft, mas já usei com a turminha aqui vários produtos: Vitakraft Mineral Stone, Vitakraft Pellet, Vitakraft Kracker e Chinchilla Sandy. Esses produtos da Vitakraft já estão há um bocado de tempo no mercado nacional, eu já criava Chilô com esses produtos que eram encontrados em várias petshops. Mas vira e mexe o fornecimento é interrompido e eles passam um tempão sem ter o produto nas prateleiras.
A principal dificuldade que tive com a ração da Vitakraft foi justamente as constantes interrupções no fornecimento, já que o produto depende de liberação da alfândega, distribuição entre as lojas, etc, etc. Aí fica complicado você acostumar o seu chinchila com essa ração e de repente ele ficar sem... e pra aceitar outra marca nem sempre é fácil. Eu mesma tive dificuldades com Chilô que adorava uma ração importada e sempre tinha problemas na distribuição... foi uma época difícil.
Beijos!
=^.^=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: ^^   Marcas de ração Icon_minitimeTer Set 20, 2011 1:50 pm

A Funny Bunny delícias da horta, eu dou para meu porquinho da índia, misturada com a Pet Valle, ela é mais indicada para os porquinhos e coelhos, não sei se para chinchilas seria bom, temos de ler a informação nutricional lá...porém acredito que não seja a melhor para eles.
Bom, é complicado mesmo esse negócio de ficar sem a ração, quando eu dava a Chillán, as vezes não achava na pet aqui por falta, e essa pet, atualmente não existe mais, ou seja, se eu tivesse chins hoje, teria que comprar ração em outro lugar, pois aqui é feia a coisa, mal entendem de roedores, quanto mais especificamente chinchilas...unff!!!E a Cobasi, adoro ir tbm ainda mais que o preço é melhor do que a Pet Center, porém a mais perto de Jacareí é em Guarulhos Mad
Mas faço um esforção quando o assunto é meus pets! =3
=*
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de ração   Marcas de ração Icon_minitimeTer Set 20, 2011 11:43 pm

Jeeh_Pets =3 escreveu:
A Funny Bunny delícias da horta, eu dou para meu porquinho da índia, misturada com a Pet Valle, ela é mais indicada para os porquinhos e coelhos, não sei se para chinchilas seria bom, temos de ler a informação nutricional lá...porém acredito que não seja a melhor para eles.
Bom, é complicado mesmo esse negócio de ficar sem a ração, quando eu dava a Chillán, as vezes não achava na pet aqui por falta, e essa pet, atualmente não existe mais, ou seja, se eu tivesse chins hoje, teria que comprar ração em outro lugar, pois aqui é feia a coisa, mal entendem de roedores, quanto mais especificamente chinchilas...unff!!!E a Cobasi, adoro ir tbm ainda mais que o preço é melhor do que a Pet Center, porém a mais perto de Jacareí é em Guarulhos Mad
Mas faço um esforção quando o assunto é meus pets! =3
=*

Oi Jeh!
A Funny Bunny lançou uma ração para chinchilas e é qualidade Supra... Só não sei se possui os mesmos valores nutricionais da que é vendida para criação de produção...
A Supra é uma das mais indicadas pelos criadores de chinchila, mas como o lançamento para o mercado pet através da Funny Bunny é muito recente, não temos ainda como avaliar se é a mesma ração de qualidade que conhecemos. ;-)
Bjuuus!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Jeeh_Pets =3

Jeeh_Pets =3


Mensagens : 143
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: ^^   Marcas de ração Icon_minitimeQua Set 28, 2011 7:23 pm

Oi Kátia...eu ia olhar aqui a embalagem da ração Funny Bunny, porém como eu guardo em potes fechados de plástico, joguei a embalagem fora :/
Um vet me disse que saiu agora uma ração da Fanny Bunny específica para porquinhos da índia...porém não tinha chego pra ele ainda...vou procurar saber direitinho se todas essas são as mesmas da que eu dou pro meu pig..rs..então retirem o que eu disse ali em cima...hihihii....obrigada Kátia!
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa

Vanessa


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 37

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Experiências...   Marcas de ração Icon_minitimeQui Out 13, 2011 6:37 pm

Já comprei diversas marcas, mas a qual ele adora é a Pet Meals Tradicional com um pouco de Zoo Food Chinchila Tropical.

Rações como Alcon, Funny, Pet Valle não foram bem aceitas.

O que Tião ama são grãos, sementes, nozes, etc. As rações peletizadas, muito importantes, são as mais dificeis de agradar.
Ir para o topo Ir para baixo
Katia S

Katia S


Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 52
Localização : São Paulo

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de ração   Marcas de ração Icon_minitimeSex Out 14, 2011 10:02 am

Vanessa escreveu:
Já comprei diversas marcas, mas a qual ele adora é a Pet Meals Tradicional com um pouco de Zoo Food Chinchila Tropical.

Rações como Alcon, Funny, Pet Valle não foram bem aceitas.

O que Tião ama são grãos, sementes, nozes, etc. As rações peletizadas, muito importantes, são as mais dificeis de agradar.

Pois é, Vanessa... infelizmente os pellets são deixados por último pois não são saborosos ao paladar dos chinchilas... Os grãos com certeza são muito mais atrativos e é por isso que quando oferecemos da ração que contém mix de grãos, eles jogam os pellets para fora do comedouro para sair caçando os grãos! Muito danadinhos!

Alguns grãos são oleaginosos e por isto devem ser administrados com todo cuidado, para evitar danos à saúde dos nossos pequenos. ;-)

Pet Meals tradicional combina pellets da ração com pellets de alfafa, aqui eu dei para o Chilô durante um tempo. Tem um cheirinho gostoso!
=^.^=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chinchilapet.net.br
Vanessa

Vanessa


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 37

Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de ração   Marcas de ração Icon_minitimeSex Out 14, 2011 12:07 pm

Isso mesmo Kátia!
Você parou com a Pet Meals por algum motivo específico/problema?
Pois essa ração foi a qual finalmente Tião gostou e não descarta jogando para fora do comedouro.
Ele claro, vai comer o que lhe interessa primeiro (Zoo Food) e depois parte para a peletizada. Safadinho! ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Marcas de ração Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de ração   Marcas de ração Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Marcas de ração
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ração Funny Bunny
» Ração e Banho
» Mistura de ração
» CHINCHILA SEPARA A RAÇÃO
» Ração Funny Bunny (SUPRA)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Alimentação :: Ração-
Ir para: