Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum de discussão sobre o chinchila como animal de estimação. Recurso inédito: frequente nossa sala de bate-papo e tire suas dúvidas com nossos membros online!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Visite nosso site em www.chinchilapet.net.br!

 

 Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Raulzito

Raulzito


Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 34
Localização : Itapecerica da Serra, SP

Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito. Empty
MensagemAssunto: Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito.   Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito. Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 4:11 pm

Olá pessoal do Chinchila pet preciso urgente de uma resposta. Sad

A quase um mês eu comprei o bichinho dos meus sonhos a Maggie uma Chinchila fêmea, ao qual foi me informado que ela teria uns 3 meses, até ai td bem.
Neste tempo ela já me deu alguns probleminhas como a primeira diarreia e agora a primeira "pressão de ventre" ela esta quentinha e só quer dormir. Li em alguns sites sobre o uso de "luftal", até dei uma gota como recomendação e tirei a ração deixando água e alfafa, porem até o momento a melhora foi leve, ela já esta mais animadinha, porem ainda faz pouco coco o que posso fazer?

E o que pode ocasionar este tipo de acontecimento? O que eu posso fazer se não houver melhoras?

Espero uma resposta mais rápido possível. E dede já valeu pessoal.

Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor

Vitor


Mensagens : 55
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito. Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito.   Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito. Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 11:37 pm

Oá Raulzito!!!!

Bem, sou contra medicar animais sem a orientação e supervisão de um profissional, um veterinário.

No caso de uma diarreia podemos dar um pão torrado (queimado). Numa prisão de ventre podemos oferecer uma uva passa, mas medicar acho errado. Medicar com remédios humanos, acho pior ainda.

Essas animais são muito sensíveis, temos que tomar cuidado. Leve sua chinchila ao veterinário, é o melhor que podemos fazer.

Espero que ela melhore logo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa

Vanessa


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 37

Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito. Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito.   Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito. Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 12:39 pm

Raulzito, boa tarde!

Diante desses dias frios (d+!!) meu Tião também só quer ficar em sua redinha ou em sua casa dormindo! Rs E sempre está quentinho I love you

A prisão de ventre arrasta-se por quanto dias já? Se for inicial, assim como Vitor disse, não medique, ela é novinha e simplesmente ainda pode não ter se adaptado a ração (demorou para eu acertar na ideal).

Alimentos oleosos como nozes, amendoim, castanha (em pequenissimas doses) devem avaliar a prisão de ventre dela...
Antes de saber o que poderia dar ou não ao meu chin, dei alguns amendoins e ele acabou com uma diarreia - vivendo e aprendendo!

Fica a dica! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
marianapuga

marianapuga


Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 43
Localização : Jundiaí-SP

Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito. Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito.   Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito. Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 7:19 pm

Olá,

Eu tenho uma chinchila que tem um intestino bem complicado, se não fosse as dicas de uma criadora experiente não sei o que teria acontecido. Algumas alternativas agora que você precisa de ajuda vou colocar abaixo, mas assim que perceber que melhorou não precisa fazer com frequencia.
Para a minha o que melhorou de imediato foi:
-Suco de laranja (de preferência natural, mas eu no desespero dei o natural de caixinha), dar com uma seringa. Isso foi na emergência, agora não dou mais.
-Papinha de fruta Nestle (aquela para bebes), as minhas adoram.
-Chá de Camomila, é a opção de dar ao invés do suco de laranja.
-Ameixa, eu costumo dar apenas 1/2 pedaço.
-Uva passa (umas 3 se forem pequenas).

Lembrando que tudo isso deve ser dado um de cada vez ou apenas 01 das opções com moderação.
Tenho 02 chinchilas com um ótimo intestino e outra que vive tendo intestino preso, mesmo assim vou mudando as opções durante uma semana e outra e apenas 01 vez na semana.
Agora na emergência eu tentaria o suco de laranja na seringa ou o chá de camomila. Salvou a minha chinchila.

Por último, descobri que o vilão que ajudava a piorar o intestino preso era a maça desidratada, eu não dava sempre por isso demorei a descobrir que quando eu agradava ela com maça o intestino prendia. Fique de olho se pode ser algo assim.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!

Mariana Puga

Raulzito escreveu:
Olá pessoal do Chinchila pet preciso urgente de uma resposta. Sad

A quase um mês eu comprei o bichinho dos meus sonhos a Maggie uma Chinchila fêmea, ao qual foi me informado que ela teria uns 3 meses, até ai td bem.
Neste tempo ela já me deu alguns probleminhas como a primeira diarreia e agora a primeira "pressão de ventre" ela esta quentinha e só quer dormir. Li em alguns sites sobre o uso de "luftal", até dei uma gota como recomendação e tirei a ração deixando água e alfafa, porem até o momento a melhora foi leve, ela já esta mais animadinha, porem ainda faz pouco coco o que posso fazer?

E o que pode ocasionar este tipo de acontecimento? O que eu posso fazer se não houver melhoras?

Espero uma resposta mais rápido possível. E dede já valeu pessoal.

Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Raulzito

Raulzito


Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 34
Localização : Itapecerica da Serra, SP

Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito. Empty
MensagemAssunto: Obrigado pessoal!!!   Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito. Icon_minitimeSex Ago 03, 2012 9:13 pm

Bom pessoal a ajuda de vocês serviu e muito, eu apliquei sim a medicação na Maggie e acabou tudo dando certo (mesmo tendo o risco) também tirei a alfafa, pois o seu excesso é que estava lhe prejudicando. E comecei a dar frutas (maçã e banana), banana ela adora, mas em compensação amendoim e ameixa ela detesta. Não sei o que fazer ela é muito exigente...

Ela já melhorou da pressão de ventre e esta indo bem...Valeu pelos puxões de orelha de todos mais Maggie esta bem!!!

Agora que já estamos indo para o 3° mês juntos, ela já demonstra compreensão do nome e certa afetividade perante a minha presença enfrente a gaiola, ela adora andar pela casa e se sento no chão sobe em mim e dormi rsrsrs

Bom é isso qualquer duvido retorno aqui novamente, valeu!!! >.<
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiane Coutinho

Tatiane Coutinho


Mensagens : 260
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito. Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito.   Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito. Icon_minitimeSex Ago 03, 2012 9:49 pm

Raulzito escreveu:
Bom pessoal a ajuda de vocês serviu e muito, eu apliquei sim a medicação na Maggie e acabou tudo dando certo (mesmo tendo o risco) também tirei a alfafa, pois o seu excesso é que estava lhe prejudicando. E comecei a dar frutas (maçã e banana), banana ela adora, mas em compensação amendoim e ameixa ela detesta. Não sei o que fazer ela é muito exigente...

Ela já melhorou da pressão de ventre e esta indo bem...Valeu pelos puxões de orelha de todos mais Maggie esta bem!!!

Agora que já estamos indo para o 3° mês juntos, ela já demonstra compreensão do nome e certa afetividade perante a minha presença enfrente a gaiola, ela adora andar pela casa e se sento no chão sobe em mim e dormi rsrsrs

Bom é isso qualquer duvido retorno aqui novamente, valeu!!! >.<


Olá, mas que bom q melhorou Smile
Só cuidado q fruta em excesso pode dar gases. E amendoim é bem oleoso, então oferte com cautela.

Qualquer coisa compartilhe conosco Smile

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito. Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito.   Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha Maggie não esta fazendo a digestão direito.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» minha chinchila nao esta comendo
» Minha Chin está se mutilando
» Minha Chin está se mutilando
» Minha chinchila não está se comendo ração
» Minha chin está resfriada, o que fazer?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando sobre as chinchilas :: Alimentação :: Ração-
Ir para: